Cruzeiro empata com o Londrina, chega a nove jogos sem vencer e Mozart cai - Gazeta Esportiva
Cruzeiro empata com o Londrina, chega a nove jogos sem vencer e Mozart cai

Cruzeiro empata com o Londrina, chega a nove jogos sem vencer e Mozart cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2021 às 23:26 • Atualizado: 31/07/2021 às 00:01

São Paulo, SP

Após tomar um susto do Londrina, o Cruzeiro conseguiu reagir e arrancou o empate por 2 a 2 nesta sexta-feira pela Série B. Mesmo assim, o resultado no Mineirão não melhora a situação dos mineiros, que ainda ficam perigosamente perto da zona de rebaixamento. Este é o nono jogo seguido do Cruzeiro sem vitória na competição.

Na coletiva após a partida, o diretor de futebol Rodrigo Pastana anunciou o pedido de demissão do técnico Mozart.

Com o resultado, o Londrina sobe para a 15ª colocação com 13 pontos. Também com 13 pontos, o Cruzeiro agora ocupa a 16ª colocação.




O próximo desafio do Cruzeiro na Série B será contra o Brusque no Estádio Augusto Bauer. A partida será realizada no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília). No domingo, é a vez do Londrina receber o CRB no Estádio do Café, às 20h30.

O jogo - O Cruzeiro aproveitou o jogo em casa e a fragilidade do sistema defensivo e de meio de campo do Londrina para tomar conta da partida no começo do primeiro tempo. Logo aos 14 minutos, Bruno José pressionou a saída de bola, roubou a posse e abriu o placar para a Raposa.

Depois disso, o Londrina foi obrigado a sair para o jogo e encontrou o empate aos 24 minutos, com Matheus Bianqui aproveitando cobrança de falta na área do Cruzeiro e acertando bom arremate de cabeça. Ainda deu tempo de Douglas Santos ganhar da defesa na velocidade e virar o placar para os visitantes, aos 43 minutos.

Os donos da casa precisavam do resultado e partiram para cima do Londrina em busca do empate no segundo tempo. Mesmo assim, o Cruzeiro sofreu com falhas individuais do setor de criação e finalização.

As substituições promovidas por Mozart surtiram efeito e a Raposa passou a jogar melhor e, com isso, achou o empate. Aos 30 minutos, Marcinho fez boa jogada individual no campo defensivo e lançou Wellington Nem pelo lado do campo. O camisa 21 fez bom cruzamento, que Bruno José ajeitou para Marcelo Moreno finalizar e empatar novamente o placar.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 LONDRINA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de julho de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Cartão Amarelo: Léo Santos, Eduardo Brock, Norberto e Bruno José (Cruzeiro); Felipe e Alisson Safira (Londrina)

GOLS:
Cruzeiro: Bruno José, aos 14 minutos do 1º tempo; Marcelo Moreno, aos 30 minutos do 2º tempo
Londrina: Matheus Bianqui, aos 24 minutos e Douglas Santos, aos 43 minutos do 1º tempo

CRUZEIRO: Fábio, Ramon, Eduardo Brock e Léo Santos (Marcinho); Norberto, Rômulo (Giovanni), Flávio (Adriano) e Felipe Augusto; Rafael Sóbis (Wellington Nem), Bruno José e Marcelo Moreno
Técnico: Mozart

LONDRINA: César, Matheus, Marcondes, Augusto e Felipe; Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique), Celsinho (Luiz Henrique) e Lucas Lourenço (Tiago Orobó); Douglas Santos (Gegê) e Alisson Safira (Júnior Pirambu)
Técnico: Márcio Fernandes

Conteúdo Patrocinado