Cruzeiro derrota o Coritiba e segue na luta para subir na tabela da Série B

São Paulo, SP

08-10-2021 23:28:44

O Cruzeiro visitou o Coritiba nesta sexta-feira e surpreendeu o líder da Série B, vencendo por 3 a 0. A equipe mineira teve início de jogo muito forte no Couto Pereira e demonstrou futebol consistente durante todo o confronto.

Mesmo com a derrota, o Coritiba segue líder e com 54 pontos. O Cruzeiro vai a 38 pontos e mantém vivo o sonho do acesso, em 11º lugar.

Pela próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Botafogo no Independência. A partida será realizada nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). No próximo sábado, é a vez do Coritiba visitar o Vasco em São Januário, às 16h30.

O jogo - O Cruzeiro iniciou o jogo com futebol envolvente e não demorou para balançar as redes do Coritiba. Aos dois minutos, Giovanni aproveitou bom passe de Vitor Leque e chutou forte da ponta da área dos donos da casa para abrir o placar. O time de Vanderlei Luxemburgo não diminuiu o ritmo e marcou o segundo aos sete minutos, com Adriano. O volante apareceu na área do Coritiba e finalizou cruzamento de Vitor Leque.

Depois de receber o duro golpe, o Coritiba partiu para o ataque e passou a exigir boas defesas de Fábio. Aos 28 minutos, Willian Farias chutou forte e de longe, ameaçando o gol do clube mineiro. Antes do intervalo, o atacante Bruno José sentiu lesão no tornozelo e precisou ser substituído mais cedo.

O segundo tempo seguiu com disputa forte e lances de impacto para os dois lados. Aos 15 minutos, Giovanni cobrou escanteio e Eduardo Brock cabeceou para ampliar a vantagem do Cruzeiro. O Coritiba conseguiu um pênalti aos 22 minutos, mas Fábio defendeu a cobrança de Léo Gamalho.

Gustavo Morínigo promoveu a entrada de jogadores de área para buscar gols, mas a defesa da Raposa segurou a pressão e os contra-ataques do Cruzeiro seguiram assustando o Coritiba.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 8 de outubro de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cartão Amarelo: Matheus Pereira, Ramon, Ariel Cabral e Bruno José (Cruzeiro); Willian Farias e Guilherme Azevedo (Coritiba)

GOLS:
Coritiba:
Cruzeiro: Giovanni, aos 2 minutos e Adriano, aos 7 minutos do 1º tempo; Eduardo Brock, aos 15 minutos do 2º tempo

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Guilherme Azevedo) e Robinho; Rafinha (Biel), Léo Gamalho e Igor Paixão (William Alves)
Técnico: Gustavo Morínigo

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Keké); Adriano, Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Giovanni; Bruno José (Felipe Augusto), Vítor Leque (Léo Santos) e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Deixe seu comentário