Cruzeiro busca classificação na Sul-Americana após perder Mineiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro busca classificação na Sul-Americana após perder Mineiro

Cruzeiro busca classificação na Sul-Americana após perder Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

10/05/2017 às 08:30 • Atualizado: 23/05/2017 às 12:47

Belo Horizonte, MG

Sem tempo para lamentar a perda do título mineiro, o Cruzeiro junta os cacos para seguir seu rumo na temporada. Nesta quarta-feira, a Raposa encontra o Nacional, às 19h15 (de Brasília), no Paraguai, em duelo válido pela Copa Sul-Americana.

No primeiro encontro entre as equipes, o Cruzeiro foi melhor e venceu o Nacional por 2 a 1, em confronto no Mineirão, ainda em abril. Para o jogo desta quarta-feira, a Raposa vai com grupo completo, e provavelmente com a mesma escalação do clássico contra o Atlético-MG.

Após a derrota para o Galo, o técnico Mano Menezes garantiu que o clima dentro do grupo é bom e espera a sequência de crescimento de seu time, mesmo com a perda da conquista estadual para o maior rival.

Mano Menezes espera recuperação rápida do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)


"O clima é bom. O Cruzeiro fez um bom Mineiro. Perdeu uma partida, a mais importante, mas tem um trabalho, tem sustentação para já na próxima partida continuar a sua trajetória. O bom do futebol é isso, quando perde tem um jogo dois, três dias depois, para fazer a recuperação. E o Cruzeiro tem condição disso, de sair daqui com a vaga, fizemos uma vantagem mínima em casa e vamos tentar consolidá-la", destacou, em entrevista ao Sportv.

Nacional vem em boa fase

Depois de ter sido derrotado para o Cruzeiro, no início de abril, o Nacional melhorou sua condição técnica. Os últimos resultados comprovam isso. Desde o jogo no Mineirão, o time paraguaio entrou em campo em outras cinco oportunidades, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Arcenio Erico, Assunção (PAR)
Data: 10 de maio de 2017, quarta
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz (Colômbia) e Humberto Clavijo (Colômbia)

NACIONAL-PAR: Gimenez; Dávalos, Servín, Jacquet, Rodrigo Rojo, Paniagua, Jonathan Santana, Arguello, Francisco García, Salgueiro, Adam Bareiro
Técnico: Roberto Torres

CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Thiago Neves, Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado