Futebol/Liga das Nações

Croácia e Bélgica entram em campo pela Liga das Nações

São Paulo , SP
12/10/2018 10:22:21 — 12/10/2018 10:28:28

Em: Bélgica, Croácia, Futebol, Futebol Internacional, Inglaterra, Liga das Nações, Suíça
Zlatko Dalic é o técnico da Croácia – Foto: Divulgação

Algoz da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, a Bélgica entra em campo nesta sexta-feira no Estádio Rei Baudoin, em Bruxelas, capital belga, para receber a Suíça em choque válido pela terceira rodada da Liga das Nações da Uefa. Os dois times dividem a liderança do Grupo 2 com com três pontos conquistados e o vitorioso vai dar um passo importante para conseguir a classificação. A chave conta ainda com a Islândia, que não pontuou.

Diante dos suíços, que foram eliminados pela Suécia nas oitavas de final da Copa, os belgas planejam três pontos. “Nós vamos jogar em casa e sabemos que isso nos coloca com mais responsabilidade na busca pela vitória. Mas o importante é seguirmos em evolução”, disse Roberto Martínez, treinador da Bélgica.

Veja também:
Histórias e detalhes de Bélgica e Croácia em O Outro Lado da Bola

Atual vice-campeã do mundo, a Croácia recebe a Inglaterra no Estádio HNK, na cidade croata de Rijeka. Os dois times ainda não pontuaram no Grupo 4, onde a Espanha lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento.

A Liga das Nações foi criada pela Uefa no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. Mas há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputariam as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa. Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada, respeitando o horário de Brasília:

Jogos do dia

LIGA A

Grupo 2
15h45 Bélgica x Suíça

Grupo 4
15h45 Croácia x Inglaterra

LIGA B

Grupo 3
15h45 Áustria x Irlanda do Norte

LIGA C

Grupo 2
15h45 Estônia x Finlândia
15h45 Grécia x Hungria

LIGA D

Grupo 2
15h45 Moldávia x San Marino
15h45 Bielo-Rússia x Luxemburgo