Criticado pela torcida, Paulo André garante: “Darei a volta por cima” - Gazeta Esportiva
Criticado pela torcida, Paulo André garante: “Darei a volta por cima”

Criticado pela torcida, Paulo André garante: “Darei a volta por cima”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/09/2015 às 23:07

Belo Horizonte, MG

 bbbbbbbbbbbbb
Zagueiro substituirá Bruno Rodrigo no duelo desta quinta, contra o Flamengo (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)


O Cruzeiro terá uma baixa importante para o jogo desta quinta-feira, contra o Flamengo, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Bruno Rodrigo sentiu uma torção no joelho esquerdo na vitória sobre o Figueirense, no domingo, e não enfrenta o time carioca. Paulo André será o substituto e formará a dupla de zaga com Manoel.

Muito criticado pela torcida, Paulo André era um dos jogadores mais vaiados durante a recente sequência de seis jogos sem vencer vivida pelo Cruzeiro na temporada. Sempre tranquilo e ponderado, o zagueiro espera dar a volta por cima, mesmo entendendo que os questionamentos dos torcedores eram mais resultado da irregularidade da equipe no Mineirão, do que propriamente de um desempenho ruim dele nas partidas.

“O torcedor é a essência do clube, estamos aqui com eles. Eles têm pleno direito de vaiar quando sentirem vontade. Temos que trabalhar e voltar à normalidade. O nosso retrospecto em casa não é dos melhores, por isso as críticas e as vaias. Sem dúvida, com as boas atuações, vamos acabar com isso. Darei a volta por cima e vou mostrar meu valor aqui também”, afirmou.

Diante do Flamengo, o Cruzeiro terá pela frente uma equipe que vem de quatro vitórias consecutivas, além de um tabu de ainda não ter vencido no novo Maracanã. Devido a estes fatores de dificuldade, Paulo André entende que uma vitória no Rio pode alavancar ainda mais a campanha do time celeste no Brasileirão.

“É hora de tentar avançar, ver pelo lado positivo. Viemos de duas vitórias seguidas, eles de quatro. O tabu fica de lado. É um jogo bom de se jogar, difícil, e quem sair vitorioso tem chance de continuar crescendo e ir bem no campeonato”, destacou.

Boas notícias – Não apenas de notícias ruins viveu o Cruzeiro nesta terça-feira. Fora da vitória sobre o Figueirense, o atacante Leandro Damião não sente mais dores no tornozelo direito e deve ficar no banco de reservas contra o Flamengo.

Além do centroavante, o meia Júlio Baptista foi liberado pelo departamento médico e realizou trabalhos com bola na Toca da Raposa II. O jogador se recuperou de uma cirurgia no joelho direito, realizada no início do ano, e, em breve, deve ser opção para Mano Menezes no Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado