Cristóvão Borges é anunciado como novo técnico do Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Cristóvão Borges é anunciado como novo técnico do Atlético-PR

Cristóvão Borges é anunciado como novo técnico do Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2015 às 16:06

São Paulo, SP

Novamente hostilizado pela torcida, Cristóvão Borges viu clássico pouco técnico (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Último trabalho de Cristóvão Borges como treinador foi no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/C.R.Flamengo)

O Atlético-PR anunciou, neste domingo, a contratação de Cristóvão Borges para o comando técnico do time. O novo treinador se apresenta nesta segunda-feira no centro de treinamento do clube, junto com o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus, para substituir Milton Mendes, demitido na semana passada.


Cristóvão Borges estava sem clube desde que deixou o Flamengo, no dia 20 de agosto, após a derrota para o Vasco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além do Rubro-Negro, o técnico de 56 anos acumula passagens por Fluminense, Vasco e Bahia. Borges já vestiu a camisa do Furacão na década de 1980, época em que era jogador.


O novo treinador do Atlético-PR assume o time em um momento complicado. A equipe está a sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A derrota para o São Paulo, no último sábado, foi a quinta seguida. Com 38 pontos, o Furacão se distanciou do G4 e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. São oito pontos para o grupo dos quatro primeiros colocados e sete para a região incômoda da tabela.


Além de recuperar o time no Brasileirão, Cristóvão Borges terá pela frente a Copa Sul-Americana. O Atlético-PR está nas quartas de final da competição e enfrentará o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por uma vaga na semifinal. A estreia do novo comandante rubro-negro será na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 14 de outubro, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado