Cristiano Ronaldo não bate recorde e Real joga mal, mas vence o Granada - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo não bate recorde e Real joga mal, mas vence o Granada

Cristiano Ronaldo não bate recorde e Real joga mal, mas vence o Granada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 12:58 • Atualizado: 19/09/2015 às 21:16

São Paulo, SP

Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo reacts during the Spanish league football match Real Madrid CF vs Granada FC at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on Spetember 19, 2015.   AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Cristiano Ronaldo passou em branco e não conseguiu bater recordes pessoais nesta partida. (Foto: AFP/Javier Soriano)


Neste sábado, Real Madrid e Granada se enfrentaram no Estádio Santiago Bernabéu pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, e, com mais dificuldade do que o esperado, os Merengues venceram a partida por 1 a 0, com gol de Karim Benzema. Com o resultado, os blancos foram a nove pontos e ultrapassaram momentaneamente o Barcelona, que só entrará em campo no domingo (20), e tem oito pontos ganhos.

Apesar dos três pontos na tabela de classificação, o Granada colocou água no chope de Cristiano Ronaldo, que teve adiadas marcas históricas com a camisa do Real. O português não conseguiu balançar as redes no confronto e, se o fizesse, teria chegou à marca de 500º tentos na carreira. Além disso, se tivesse marcado duas vezes, igualaria Raúl como o maior goleador da história do Real Madrid, com 323 gols.



A decepção foi ainda maior em virtude da disparidade das equipes. O Granada tem apenas três pontos na Liga das Estrelas e era, até o início da rodada, a segunda equipe que mais sofreu gols no torneio, tendo sido vazada sete vezes em três partidas. Ademais, na última temporada, o Real fez 9 a 1 sobre o Granada no Bernabéu, com cinco gols de Cristiano Ronaldo. Neste ano, o português não começou bem a temporada e passou sete jogos em branco. No entanto, o craque subiu de desempenho e marcou oito gols nas últimas duas partidas: cinco contra o Espanyol e três diante do Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o Real Madrid vai até o Estádio San Mamés para enfrentar o Athletic Bilbao, quarta-feira (23), às 16h. Já o Granada entra em campo um dia antes, terça-feira (22), quando recebe o Real Sociedad no Estádio Nuevo Los Cármenes.

Real Madrid's French forward Karim Benzema (R) heads the ball to score during the Spanish league football match Real Madrid CF vs Granada FC at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on Spetember 19, 2015.   AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
De cabeça, Karim Benzema deu à vitória ao Real Madrid (Foto: AFP/Javier Soriano)


O JOGO

A partida começou truncada no meio de campo, e com o Real Madrid tentando pressionar no campo de ataque, mas sem obter sucesso devido à marcação cerrada do Granada. O primeiro lance de perigo só ocorreu aos 16 minutos, quando Cristiano Ronaldo pedalou dentro da área, foi para cima do zagueiro e caiu. O português pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou - poderia ser o 500º do camisa sete.

Aos 20, Isco serviu Cristiano, que dominou e chutou rápido para uma boa defesa do goleiro Fernandez. No rebote, Benzema chutou para fora com o gol vazio.

Em seguida, o Granada respondeu e foi às redes, mas a arbitragem anulou o gol legítimo. Os visitantes atacaram pelo lado direito e, em cruzamento rasteiro para El-Arabi fazer o gol, o bandeira assinalou um impedimento inexistente na jogada.

Depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo aparecer novamente. O português cobrou fata com perigo, mas Fernadez foi buscar e rebateu para a área. Lucas Vásquez chegou no rebote, mas o goleiro defendeu de novo.

O jogo seguia lá e cá e, com 39 jogados, o Granada quase chegou ao seu gol. El-Arabi cruzou na área e Isaac escorou bonito para uma grande defesa de Keylor Navas.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Granada perdeu mais uma chance clara de gol. El-Arabi, o melhor em campo pela equipe visitante, fez um lindo passe de calcanhar para Isaac, que ficou frente a frente com Navas. O nigeriano tentou a cavadinha, mas acabou errando feio e desperdiçando uma ótima chance.

Real Madrid's French forward Karim Benzema (L) celebrates with Real Madrid's Portuguese defender Pepe (C) and Real Madrid's German midfielder Toni Kroos after scoring a goal during the Spanish league football match Real Madrid CF vs Granada FC at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on Spetember 19, 2015.   AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Benzema marcou o único gol do jogo (Foto: AFP/Javier Soriano)


Em seguida, a bola finalmente ficou para o centroavante e Benzema furou a retranca do Granada. Modric tocou para Isco na esquerda. O espanhol cruzou a bola na medida, no segundo pau, para Karin, livre, mandar para o gol e abrir o placar no Bernabéu.

Com 12 jogados, novamente o Granada desperdiçou uma oportunidade clara, e mais uma vez Keylor Navas fez grande defesa. El-Arabi limpou dois adversários dentro da área, mas demorou a finalizar. O goleiro costa-riquenho saiu bem do gol e abafou a bola.

O Real só voltou a assustar aos 39 minutos, quando Cheryshev quase fez o segundo. Em um cruzamento de Isco na área, Fernandez, que vinha fazendo uma excelente partida, saiu mal do gol e a bola sobrou para o russo, que emendou de primeira, mas mandou para fora.

Ainda houve tempo para polêmica no Bernabéu. Aos 43, bola esticada na área para Cristiano e, em disputa com o brasileiro Dória, Ronaldo cai e pede o pênalti, que não foi marcado pela arbitragem.

Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo reacts as he lies on the pitch during the Spanish league football match Real Madrid CF vs Granada FC at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on Spetember 19, 2015.   AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Ronaldo lamenta e reclama de pênalti não marcado no último lance do jogo (Foto: AFP/Javier Soriano0


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Getafe 1 x 0 Málaga

Sábado
Real Madrid 1 x 0 Granada
Valencia 0 x 0 Real Betis
Real Sociedad 2 x 3 Espanyol
Eibar 0 x 2 Atlético de Madrid

Domingo
7h Sevilla x Celta
11h Deportivo La Coruña x Sporting Gijón
13h15 Villarreal x Athletic Bilbao
15h30 Las Palmas x Rayo Vallecano
15h30 Barcelona x Levante

Conteúdo Patrocinado