Cresce número de brasileiros que assistirão El Clássico no estádio - Gazeta Esportiva
Cresce número de brasileiros que assistirão El Clássico no estádio

Cresce número de brasileiros que assistirão El Clássico no estádio

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2017 às 16:52 • Atualizado: 19/04/2017 às 18:14

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo e Messi vêm travando batalhas pelo título de melhor jogador do mundo nos últimos anos (Foto: Gerard Julien/AFP)


Real Madrid e Barcelona são duas das maiores marcas esportivas do mundo e o clássico protagonizado pelos dois grandes times da Espanha vem atraindo cada vez mais interesse de torcedores brasileiros. De acordo com o StubHub, plataforma de venda de ingressos, o número de ingressos para o jogo entre essas duas potências do futebol no domingo, dia 23 de abril, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, mostrou um crescimento de 130% em relação ao último confronto entre catalães em merengues em dezembro de 2016.

Em termos de vendas mundiais, o Brasil é o quarto país, com exceção da Espanha, que comprou mais ingressos para o El Clássico, com 5,3% das compras de ingressos internacionais. Estados Unidos e Canadá, México e Argentina estão à frente dos brasileiros.

Leia mais:

Sergio Ramos rebate provocação de Piqué sobre erros de arbitragem

Com hat-trick, Cristiano Ronaldo ultrapassa 100 gols na Liga dos Campeões

Um dado interessante é que, entre 2014 e 2016, as vendas de ingresso dos jogos entre Real Madrid e Barcelona para brasileiros no Camp Nou superou em 110% as vendas para partidas no Santiago Bernabéu. Isso comprova o dado do StubHub que aponta o Barça como o mais popular no Brasil.

Em termos de atletas, 60% dos jogadores que devem disputar o El Clássico são nascidos fora da Espanha. No total, 14 países forneceram jogadores para esses dois gigantes do futebol espanhol, sendo que seis são brasileiros, o maior número após atletas espanhóis.

Conteúdo Patrocinado