Coxa decide priorizar o Brasileiro e vai de time misto encarar o Grêmio

Imagem ilustrativa para a matéria
Poupando suas forças para fugir do rebaixamento no Brasileiro, o Coxa terá time alternativo contra o Grêmio (Foto: divulgação/CFC)
Poupando suas forças para fugir do rebaixamento no Brasileiro, o Coxa terá time alternativo contra o Grêmio (Foto: divulgação/CFC)

Poupando forças para fugir do rebaixamento no Brasileiro, o Coxa terá time alternativo contra o Grêmio (Foto: divulgação/CFC)

O Coritiba já não esconde de ninguém que vai priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro, onde luta para fugir da zona de rebaixamento e vem de três vitórias consecutivas, em detrimento à Copa do Brasil. Por isso, para encarar Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre, a equipe, que naturalmente já estaria desfalcada, será oficialmente um time B, misto.

O técnico Ney Franco reconhece que terá problemas para montar o time, mas no momento de ver quem está melhor fisicamente, a prioridade já está definida. “Já temos problemas para a montagem da equipe, como o Rafael (lesionado). Mas é aquilo que eu já falei, se a gente tiver alguma dúvida em relação a Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a prioridade será o Brasileiro”

Wilson, Lucio Flavio e Henrique Almeida, titulares nessa nova fase coxa-branca, estão fora por já terem atuado em outro time na competição. Os volantes Cáceres e João Paulo, o lateral esquerdo Carlinhos e o meia Ruy serão poupados por apresentarem elevado desgaste. Rafael Marques, com lesão confirmada pelo departamento médico, está vetado.

Será a chance para jogadores como Luccas Claro, Alan Santos, Thiago Galhardo, Negueba, Ícaro e Evandro, além dos goleiros, Vaná e Bruno, que disputam uma vaga, mostrarem serviço e tentarem reconquistar a confiança do treinador. No banco de reservas a novidade poderá ser Kléber Gladiador, recuperado de lesão, mas totalmente sem ritmo de jogo.

Conteúdo Patrocinado