Coutinho faz gol da vitória do Liverpool em estreia no Inglês

São Paulo, SP

09-08-2015 14:42:38

Na rodada de abertura do Campeonato Inglês, o Liverpool conseguiu uma vantagem ao derrotar o Stoke City por 1 a 0, no Britannia Stadium, em Staffordshire. O gol foi marcado pelo brasileiro Philippe Coutinho já aos 40 minutos do segundo tempo.

O jogo foi tranquilo e pouco aproveitado pelas duas equipes, que se limitaram ao meio-campo sem explorar o gramado. O tento de Coutinho foi um achado da equipe do Liverpool, que pouco atacou durante a partida. As equipes tiveram poucas oportunidades fora da área central durante o primeiro tempo. A melhor chance foi do Stoke City, com Glen Johnson arriscando um chute forte em direção ao gol, aos 36 minutos. No entanto a bola saiu por cima do travessão.

No segundo tempo, o Liverpool ficou trocando passes rodeando a área adversária sem atacar, repetindo a atuação dos 45 minutos iniciais. Glen Whelan ainda arriscou um chute de fora da área pelo Stoke City, mas mandou a bola longe da meta. Os anfitriões foram mais rápidos em recuperar a bola na maior parte do tempo, embora não criassem nenhuma chance no contra-ataque.

Aos 40, em um lance rápido, Coutinho chegou na bola e, mesmo fora da área, mandou uma bomba de primeira em direção ao gol, abrindo o placar para os visitantes.

O tento garantiu a vitória do Liverpool, que retorna aos gramados na segunda-feira, 17, diante do Bournemouth. Já o Stoke enfrentará o Tottenham no próximo sábado.

Deixe seu comentário