Coutinho brilha, Liverpool goleia e fica perto da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Coutinho brilha, Liverpool goleia e fica perto da Liga dos Campeões

Coutinho brilha, Liverpool goleia e fica perto da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2017 às 12:05 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:58

São Paulo, SP

O Liverpool não tomou conhecimento do West Ham e marcou 4 a 0, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. O destaque da vitória foi o brasileiro Philippe Coutinho, que marcou dois gols, além de ter dado a assistência para o tento de Sturridge. Origi completou o placar.

Com a vitória, o time de Jurgen Klopp foi a 73 pontos, reassumindo o terceiro lugar e se aproximando de vaga na Liga dos Campeões. A equipe pode até confirmar a vaga sem jogar, caso o Arsenal perca para o Sunderland, na terça-feira, em jogo atrasado. Os londrinos, com 42, seguem com campanha irregular.

Na próxima rodada, a última da competição, o Liverpool encara o já rebaixado Middlesbrough, dentro de casa. O West Ham, por sua vez, visita o Burnley para encerrar sua campanha no Inglês.

Philippe Coutinho foi o destaque da vitória (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


O jogo - O começo de jogo foi movimentado. Aos 6, Byrom teve a chance pelo West Ham, chutando para fora. Três minutos depois, Philippe Coutinho bateu escanteio na cabeça de Matip, que carimbou o travessão.

Aos poucos, os Reds foram dominando o jogo, sufocando os mandantes. Aos 33, Milner quase fez. No minuto seguinte, o gol saiu. Coutinho encontrou Sturridge livre, e o inglês não desperdiçou: 1 a 0.

Antes do fim da etapa inicial, o West Ham chegou perto do empate. Aos 44, o ganês André Ayew teve duas chances no mesmo lance, mas carimbou a trave na primeira, parando em Mignolet na segunda. Assim, os times foram aos vestiários com 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, rapidamente, Coutinho decidiu a partida. Aos 11, ele abriu espaço na defesa rival e arrematou bem, ampliando a vantagem. Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque, o brasileiro fez mais um: 3 a 0.

Com o triunfo encaminhado, o Liverpool passou a administrar o resultado, diminuindo a intensidade do jogo. Mesmo assim, a vitória virou goleada. Aos 30, o belga Origi foi oportunista na área e só empurrou após bola rebatida.

Nos minutos finais, bastou aos comandados de Klopp segurar a ótima vitória e se aproximar ainda mais de um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada. A última vez que o clube participou do torneio foi em 2014, caindo rapidamente, na fase de grupos.

Hull City perde e é rebaixado

Hull City havia voltado à elite nesta temporada (Foto: Olly Greenwood/AFP)


Em outro duelo deste domingo, o Hull City foi goleado pelo Crystal Palace, fora de casa, por 4 a 0, e teve seu rebaixamento à segunda divisão concretizado. Os gols foram marcados por Zaha, Benteke, Milivojevic e Van Aanholt.

Com o revés, o time comandado pelo português Marco Silva parou nos 34 pontos, contra 38 do Swansea, primeira equipe fora da degola. Como só tem mais um duelo pela frente, o Hull não tem chances de escapar. O Palace foi a 41, definindo também sua permanência na elite.

A queda dos Tigers resolveu o Inglês na parte de baixo da tabela, com os três rebaixados definidos. Além do Hull, Sunderland e Middlesbrough jogarão a segunda divisão na temporada 2017/2018.

Conteúdo Patrocinado