Cortez mostra motivação para retomar bom futebol no Grêmio - Gazeta Esportiva
Cortez mostra motivação para retomar bom futebol no Grêmio

Cortez mostra motivação para retomar bom futebol no Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2017 às 13:07 • Atualizado: 30/01/2017 às 13:07

São Paulo, SP

Depois de ter sua contratação anunciada neste sábado pelo Grêmio, o lateral esquerdo Bruno Cortez foi oficialmente apresentado na manhã desta segunda-feira no Tricolor gaúcho. Ao lado do vice-presidente de futebol da equipe, Odorico Roman, Cortez falou pela primeira vez como jogador do Grêmio.

“Tem um grupo fantástico, maravilhoso. Eles me abraçaram super bem, me deixaram super à vontade. Estou muito motivado e feliz em ajudar o Grêmio. Tenho certeza que essa temporada será melhor que a do ano passado”, afirmou o lateral durante sua apresentação.

32456203912_cc538d5fc2_k-1
Cortez deu sua primeira coletiva como jogador do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Apesar de ter sido apresentado só nesta segunda, Cortez já estava treinando com o elenco do Grêmio e, inclusive, entrou no jogo-treino contra o Aimoré. “Eu estou bem, trabalhando forte. Só o preparador vai poder falar se estou 100% ou não. Mas estou me esforçando demais mais para ajudar o grupo”, analisou o jogador.

“Todo mundo sabe que minha força é na parte ofensiva. Mas esses dois anos que passei fora foram muito bons para eu trabalhar a parte defensiva”, comentou Cortez. Nas últimas duas temporadas, o lateral atuou pelo Albirex Niigata, do Japão, emprestado pelo São Paulo.

Agora na equipe de Porto Alegre, o lateral espera retomar as boas atuações da época de Botafogo e São Paulo, que lhe renderam prêmios e até convocações para a Seleção Brasileira. “Se você analisar legal, no Botafogo eu fui eleito o melhor do Brasileiro, fui para a Seleção. No São Paulo fui eleito o melhor lateral do Paulista, ganhei a Sul-americana. Não tem como falar que teve uma caída se no São Paulo joguei mais partidas que no botafogo e mantive um nível melhor”, completou o jogador.

Sexto reforço do Grêmio na temporada, Cortez chega com contrato até dezembro e a opção de renovação após o fim do vínculo, na virada do ano para 2018.

Conteúdo Patrocinado