Coronel Nunes comemora vitória de Infantino na presidência da Fifa - Gazeta Esportiva
Coronel Nunes comemora vitória de Infantino na presidência da Fifa

Coronel Nunes comemora vitória de Infantino na presidência da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2016 às 11:20

São Paulo, SP

Presidente da CBF apoiou campanha de Infantino e deu o seu voto ao suiço (Foto: Divulgação/CBF)
Presidente da CBF apoiou campanha de Infantino e deu o seu voto ao suiço (Foto: Divulgação/CBF)


A vitória do suíço Gianni Infantino na eleição presidencial da Fifa na última sexta-feira foi motivo de comemoração para líderes de diversas federações, e não foi diferente com o presidente da CBF, Antônio Nunes de Lima, o Coronel Nunes, que celebrou o resultado favorável para o Brasil.

“Foi uma grande vitória. Estamos muito satisfeitos, pois o Brasil tem muito a ganhar. O Infantino se identificou muito conosco ainda no Paraguai, na eleição do novo presidente da Conmebol, e nós também com as suas propostas, principalmente a de unir as federações e fortalecê-las em sua totalidade”, comentou.

Para o mandatário, o plano de ação de Infantino no comando da entidade máxima do futebol será democrático, e, portanto, o cenário sul-americano não ficará inferiorizado perante o europeu, que possui mais poder financeiro e atrai melhor os jogadores de grande qualidade.

“Nós acompanhamos o processo eleitoral desde o primeiro momento. A América do Sul não vai ficar em situação inferior. Gianni que dividir a Fifa com todos e fortalecer o futebol como um todo. A proposta de fortalecer economicamente os clubes formadores para não perder seus atletas vem ao encontro com a nossa realidade. Isso é algo que incentivou os sul-americanos”, explicou.

Conteúdo Patrocinado