Coritiba arranca 1 a 1 com Goiás em empate ruim para ambos - Gazeta Esportiva
Coritiba arranca 1 a 1 com Goiás em empate ruim para ambos

Coritiba arranca 1 a 1 com Goiás em empate ruim para ambos

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 13:06 • Atualizado: 02/08/2015 às 13:12

São Paulo, SP

O temor pela derrota em confronto direto na luta contra o rebaixamento fez o confronto de Coritiba e Goiás, neste domingo, render mais bocejos do que chances de gol. O horário matutino atraiu 27 mil pessoas ao Couto Pereira, mas o Coxa não respondeu em campo à empolgação das arquibancadas e acabou vaiado no apito final. A frustração só não foi maior porque Evandro arrancou empate em 1 a 1, no último minuto, após Liniker ter aberto o placar.

A igualdade pouco ajuda ambas as equipes nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Passadas 16 rodadas, tanto Coritiba quanto Goiás amargam a zona de rebaixamento. A equipe coxa-branca soma apenas 11 pontos e deve ver a distância para a saída do calvário aumentar até o final da rodada. O compromisso seguinte é fora de casa contra o Santos, no sábado.

O Esmeraldino está um pouco melhor, com 13 pontos, mas vive situação muito parecida à medida que a sequência de rodadas sem vencer aumenta – já são quatro tropeços consecutivos. A chance de recuperação é contra o líder Atlético-MG, no próximo dia 9.

Alviverdes fazem jogo fraco no Couto e somam um ponto cada, pouco para quem quer fugir da degola (Foto: GIULIANO GOMES/Gazeta Press)
Jogo fraco no Couto rende um ponto para cada time, pouco para quem precisa reagir (Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press)


O jogo – A empolgação pela casa cheia quase deu resultado já no primeiro minuto, quando boa jogada de Evandro por pouco não deixou Norberto na cara do gol. O Coritiba começou ocupando bem os espaços no campo ofensivo, mas era surpreendido desguarnecido em contragolpes. Foi assim que Murilo levou perigo ao obrigar Wilson a fazer boa defesa.

Outro que apareceu de frente para o goleiro coxa-branca foi Erik, que só não abriu o placar porque Leandro Silva surgiu dentro da pequena área para desviar chute certeiro. Com oportunidades mais agudas, o Goiás naturalmente passou a tomar conta das ações, fazendo com que Ney Franco trocasse Henrique por Hélder ainda aos 20 minutos.

Quando a partida parecia sob domínio esmeraldino, o Coritiba acordou em lances consecutivos. Raphael Lucas foi acionado em contra-ataque e bateu para ótima defesa de Renan. A zaga goiana afastou, mas o atacante recebeu de novo em ótima posição, mandando na trave a segunda chance. O surto ofensivo coxa-branca, porém, terminou tão abrupto quanto começou.

Ainda antes do intervalo o Goiás voltou à carga e chegou a frequentar a pequena área adversária sem conseguir o gol. Aos 43 minutos o Couto Pereira chegou a explodir quando Raphael Lucas cabeceou às redes, mas a arbitragem corretamente flagrou impedimento do camisa 99.

O início monótono do segundo tempo apresentou um Coritiba menos à mercê dos visitantes, mas ainda pouco agressivo. Tal era a carência por boas oportunidades que só uma finalização torta de Evandro aos 19 quebrou o jejum de criatividade. Só quem conseguiu tirar o zero do placar foi Liniker, que recebeu rasteiro na área após boa troca de passes do Goiás e mandou no ângulo.

O gol do garoto de 22 anos ficaria solitário no marcador até os minutos finais, ainda que o Goiás tenha recuado a ponto de correr cada vez mais risco. Forçado pelo desespero, o Coritiba se jogou ao ataque assim que ficou em desvantagem, mas os seguidos cruzamentos para Raphael Lucas não eram suficientes para igualar. O empate só veio quando Evandro fez valer sua mística de talismã e anotou, no minuto final, o terceiro gol como profissional na terceira partida que disputa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 02 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Marcio Eustáquio S. Santiago (MG)
Público: 27.032 (24.595 pagantes)
Renda: R$ 503.750,00
Cartões amarelos: Hélder, Leandro Silva, Wilson e Ruy (Coritiba); Patrick e Renan (Goiás)

Gols:
GOIÁS: Liniker, aos 24 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Evandro, aos 45 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson, Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Hélder), João Paulo (Negueba), Lúcio Flávio, Esquerdinha e Ruy (Juan); Evandro e Raphael Lucas
Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diego Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo Henrique (Rafael Forster) e Erick (Wesley)
Técnico: Julinho Camargo

Conteúdo Patrocinado