Corinthians revê Dinélson e goleia Juventus em jogo-treino - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Corinthians revê Dinélson e goleia Juventus em jogo-treino

Marcos Guedes - São Paulo,SP

Publicação 13/08/15 | 18:01 - Atualização 13/08/15 | 18:52

Dinélson encontrou um CT bem diferente no retorno ao Parque Ecológico (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Dinélson encontrou um CT bem diferente no retorno ao Parque Ecológico (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Os reservas do Corinthians disputaram um jogo-treino com o Juventus, na tarde de quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. A tranquila vitória alvinegra por 5 a 1 marcou o reencontro com Dinélson, figura querida de boa parte da torcida na vitoriosa temporada 2005.

Naquele ano, eram frequentes no Pacaembu os pedidos pela entrada do então jovem meia, que havia conquistado a Copa São Paulo de juniores em janeiro. Ele participou da campanha do título do Campeonato Brasileiro e acabou não cumprindo a carreira promissora que prometia.

No centro de treinamento do Corinthians – que se resumia a um campo e a um contêiner em sua época –, o atleta de 29 anos abraçou velhos funcionários, como o massagista Ceará. Só não escutou os gritos de “Dinélson” de uma década atrás nem teve a menor chance de sair vitorioso do jogo-treino.

Em menos de meia hora, o placar já apontava 4 a 0. Cristian ficou com sobra na entrada da área e marcou o primeiro de pé esquerdo. Edílson ampliou em boa cobrança de falta. Vagner Love, em chute preciso de pé direito, e Rodriguinho, usando o pé esquerdo para aproveitar sobra na área, definiram o placar do primeiro tempo.


A escalação adotada foi esta: Walter; Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Cristian e Ralf; Danilo, Rodriguinho e Rildo; Vagner Love. Na etapa final, todo o time foi mexido: Matheus Vidotto; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Yago (Lucas Balardin) e Moisés; Cristian; Matheus Pereira, Gustavo Vieira, Marciel e Mendoza; Romero.

Na expectativa de se transferir para o futebol espanhol, Romero recebeu cruzamento rasteiro de Mendoza para marcar o último gol do Corinthians no jogo-treino, observado silenciosamente pelo técnico Tite. O Juventus ainda descontou em voleio muito bem executado.

Deixe seu comentário