Corinthians evita falar em prioridade ao abrir semana de Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians evita falar em prioridade ao abrir semana de Copa do Brasil

Corinthians evita falar em prioridade ao abrir semana de Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Tite evita priorizar Brasileirão ou Copa do Brasil na primeira semana em que Timão divide atenção (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Tite não fala em prioridade na primeira semana em que Alvinegro divide atenção (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Com a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ampliada para quatro pontos, o Corinthians abre a semana pensando em outra competição. A estreia na Copa do Brasil é nas oitavas de final, frente ao Santos, nesta quarta-feira. Ainda que o clássico inspire máxima atenção, as condições do Nacional de pontos corridos fazem nascer a pergunta: o Timão vai priorizar algum dos torneios?

Citando uma sequência de dirigentes responsáveis por esta decisão, Tite evita adiantar qualquer intenção e garante que será feito “o que for melhor para o Corinthians”. O treinador se revela disposto a usar titulares em todos os jogos que puder por enquanto, mas não promete o mesmo vigor no futuro.

“A gente vai ver. Talvez, para um jogo só, ela (Copa do Brasil) não causa problemas. Mas se passar para todas as etapas na Copa do Brasil, você não terá nenhuma quarta-feira”, pondera Tite, lembrando que o calendário do futebol brasileiro afunila neste período da temporada e concentra muitos jogos sem respiro de meio de semana.

“Não estou dizendo que fica cada vez mais difícil, mas tem que pesar, ver o que será o melhor para o Corinthians”, conclui o técnico, começando a organizar o time que visita o Santos, na Vila Belmiro, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

Para o clássico Tite deve contar com os retornos de Uendel e Renato Augusto. Ambos não viajaram a Florianópolis no último final de semana por estarem se recuperando de lesões musculares. Na lateral, Guilherme Arana supriu bem a ausência do titular, mas na armação Rodriguinho deixou a desejar e fez a torcida sentir falta do camisa 8.

Conteúdo Patrocinado