Corinthians acerta empréstimo de Marquinhos à Ponte Preta

Tiago Salazar - São Paulo , SP
13/05/2019 17:02:39 — 13/05/2019 17:44:01

Em: Brasileiro Série A, Brasileiro Série B, Corinthians, Futebol, Ponte Preta

O Corinthians finalizou nesta segunda-feira as tratativas para negociar o atacante Marquinhos com a Ponte Preta. O jogador, que não foi utilizado até o momento por Fábio Carille, reforça a Macaca por empréstimo até o final desta temporada. A expectativa é que ele fique à disposição da equipe de Campinas para toda a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confirmada pela diretoria corintiana, a negociação virou pública na semana passada, quando dirigentes da Ponte admitiram o interesse no atleta. Havia a possibilidade do retorno de Guilherme Mantuan ao Timão, mas a diretoria descarta o seu aproveitamento entre os profissionais neste momento. Melhor amigo de Marquinhos no elenco, Pedrinho postou uma foto em seu Instagram dizendo que sentirá falta do companheiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O jogador, emprestado a Bragantino e Paysandu no ano passado, retornou ao Timão nesta temporada e ficou fora dos planos nos primeiros meses. O técnico Fábio Carille, porém, o usou na troca do volante Gabriel, tirado da lista de inscritos do Paulista por causa de uma lesão na coxa.

Mesmo disponível, porém, Marquinhos seguiu sem ser utilizado. Seus únicos minutos em campo foram no amistoso contra o Santos, antes da estreia oficial na temporada, na Arena, quando entrou no segundo tempo. Com a iminente chegada de Everaldo, ele fica liberado para seguir outro caminho no ano. Seu contrato com o clube vai até dezembro do ano que vem.