Corinthians é o time com mais passes para gol no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Corinthians é o time com mais passes para gol no Brasileirão

Corinthians é o time com mais passes para gol no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2017 às 16:03 • Atualizado: 07/10/2017 às 16:22

São Paulo, SP

Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Santos, o Corinthians não se destaca apenas pelos números na tabela de classificação. Segundo melhor ataque da competição, o Timão também lidera o ranking de times que mais deram assistências para gols no torneio.

Dos 36 gols que o time marcou na competição, 26 saíram após um jogador deixar seu companheiro em ótimas condições para marcar – o que representa 72,2% do total. E engana-se quem acredita que os números são obra do acaso.

"É aquilo que a gente procura fazer bastante. De 36 gols feitos, 26 assistências, entra na questão de passe, de estar bem posicionado, de ter infiltração, para que os armadores consigam achar bem esse passe para as conclusões", explicou o treinador Fábio Carille.




Individualmente, quem se destaca pelas assistências aos companheiros são dois reservas. Marquinhos Gabriel e Clayson, com quatro passes que resultaram em gols cada, lideram a estatística seguidos por Rodriguinho, que tem três.

Apesar de ser suplente em situações normais, Clayson assumirá a titularidade do Timão na partida contra o Coritiba, já que Romero está suspenso. O Corinthians recebe o Coxa quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado