Corinthians conversa com Galatasaray sobre interesse em Alexandre Pato - Gazeta Esportiva
Corinthians conversa com Galatasaray sobre interesse em Alexandre Pato

Corinthians conversa com Galatasaray sobre interesse em Alexandre Pato

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

18/08/2015 às 20:17

São Paulo, SP

O Galatasaray demonstrou interesse na contratação de Alexandre Pato. A diretoria do Corinthians, que não faz a menor questão de esconder o desejo de se livrar rapidamente do atacante, gostou do contato do clube turco, embora os números iniciais não tenham sido de seu agrado.

Os dirigentes alvinegros batem o pé e dizem que não aceitarão menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 38,4 milhões). É justamente esse valor que obriga o São Paulo, agremiação à qual está emprestado o jogador de 25 anos, a liberá-lo antes do término do contrato.

Pato tem compromisso com o Corinthians até o final de 2016 e está emprestado ao São Paulo até dezembro de 2015. Pelo acordo, uma proposta de 10 milhões de euros – desde que aceita pelo atacante – desliga o jogador do clube do Morumbi, a não ser que a oferta seja igualada.

A difícil situação financeira tricolor torna inviável essa possibilidade. Assim, a agremiação do Morumbi aguarda a definição da situação, o que acontecerá até o próximo dia 31. No fim de agosto, fecha-se a janela de transferências de jogadores para o futebol europeu.

O Corinthians alimenta a esperança de se livrar do problema que arrumou no início de 2013, quando tirou Pato do Milan por 15 milhões de euros (R$ 40 milhões, na cotação da época). Como prêmio pela assinatura, o clube cedeu 40% dos direitos econômicos ao atleta, que ficou muito de longe de justificar o investimento.

Pato, emprestado ao São Paulo, interessa ao Galatasaray (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Pato, emprestado ao São Paulo, interessa ao Galatasaray (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado