Copa da Inglaterra terá 4ª substituição e morte súbita na reta final - Gazeta Esportiva
Copa da Inglaterra terá 4ª substituição e morte súbita na reta final

Copa da Inglaterra terá 4ª substituição e morte súbita na reta final

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 09:12

São Paulo, SP

Copa da Inglaterra adotará algumas mudanças a partir das quartas de final nesta temporada (Foto: Divulgação)
Copa da Inglaterra adotará algumas mudanças a partir das quartas de final nesta temporada (Foto: Divulgação)


O Conselho da Associação de Futebol Internacional (Ifab) estuda a proposta de uma quarta substituição durante o tempo extra. Caso a entidade aprove a ideia, a Federação Inglesa já sinalizou que realizará testes com a intenção de incluir a medida na Copa da Inglaterra desta temporada. A final da Copa América, em julho, foi um dos eventos em que a quarta substituição foi implantada como teste.

Outro ponto importante que será incluído no regulamento da Copa da Inglaterra desta temporada é a morte súbita a partir das quartas de final. Caso o jogo se arraste para a prorrogação, o clube que fizer o gol neste período primeiro garante automaticamente a classificação para a próxima fase do torneio.

“A Copa da Inglaterra é reconhecida por sua grande história e tradição, mas é importante que continue analisando como pode adicionar mais drama e espetáculo para a competição tão querida por milhões de torcedores ao redor do mundo. Com o torneio adotando um sistema de eliminação conciso, a introdução da quarta substituição no tempo extra vai trazer mais interesse e emoção”, disse o chefe executivo da Federação Inglesa Martin Glenn.

“Além disso, analisando de um ponto de vista técnico, será interessante ver como os treinadores irão usar as chances de fazer uma substituição adicional em jogos decisivos, e o impacto que isso irá trazer no resultado final. O bem-estar dos jogadores e a preocupação com o número de partidas que são jogadas em um alto nível também foram considerados”, completou.

Conteúdo Patrocinado