Conversas esfriam e Wellington Nem fica mais distante de retorno ao Flu - Gazeta Esportiva
Conversas esfriam e Wellington Nem fica mais distante de retorno ao Flu

Conversas esfriam e Wellington Nem fica mais distante de retorno ao Flu

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 14:38

São Paulo, SP

O atacante Wellington Nem está no Shakhtar Donetsk desde 2013, quando deixou o Fluminense (Foto: AFP)
O atacante Wellington Nem está no Shakhtar Donetsk desde 2013, quando deixou o Fluminense (Foto: AFP)


O sonho do Fluminense em contar com Wellington Nem parece estar cada vez mais distante. Após vender Gerson, a principal promessa da equipe, para a Roma por mais de R$ 40 milhões, a diretoria tricolor liberou os investimentos para contratar Diego Souza, Richarlison e Henrique. Com isso, houve uma aproximação do clube com o jogador que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, no entanto, o pequeno aporte financeiro atual complicou a situação.

Dívidas com antigos atletas, além de gastos nas obras do centro de treinamento que está sendo construído acabaram esgotando o orçamento do Fluminense. Para completar, a Vitton 44, antiga patrocinadora do clube, atrasou o pagamento de sete meses do acordo firmado, dificultando ainda mais uma possível última cartada para tirar Nem da Ucrânia.

Desde que foi encerrada a parceria entre Fluminense e Unimed, o clube se desfez de grandes jogadores do antigo elenco e manteve apenas Fred como principal líder. Agora, tenta recuperar a independência financeira perdida durante os anos que a empresa do ramo de saúde não só patrocinou o clube, como também bancou uma série de jogadores.

Shakhtar Donetsk e Fluminense se encontraram na Copa Flórida na pré-temporada deste ano, nos Estados Unidos. Ciente do interesse dos cariocas em contratar Wellington Nem, os ucranianos sugeriram uma negociação com Danielzinho, promessa tricolor e que poderia ser envolvido no negócio. No entanto, as conversas não progrediram e mais uma vez o sonho dos torcedores fluminenses parece que será adiado.

Conteúdo Patrocinado