Contra o ex-clube, Willian Arão pode realizar 100º jogo pelo Flamengo - Gazeta Esportiva
Contra o ex-clube, Willian Arão pode realizar 100º jogo pelo Flamengo

Contra o ex-clube, Willian Arão pode realizar 100º jogo pelo Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2017 às 09:00

São Paulo, SP

O fim de semana promete ser especial para o volante Willian Arão. Há um ano e meio no Flamengo, o atleta irá realizar o 100º jogo pelo clube no próximo domingo, contra o Corinthians, caso entre em campo na Arena de Itaquera. O duelo ainda irá marcar o reencontro do atleta com equipe paulista, que defendeu em 2012 e 2013, quando conquistou quatro títulos: a inédita Copa Libertadores, o Mundial de Clubes, o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.

“Fico muito lisonjeado porque hoje em dia não é tão comum um atleta alcançar 100 jogos por um mesmo time. E esse número se torna ainda mais especial porque estamos falando do Flamengo, um dos principais clubes de futebol do mundo. Já me sinto em casa, a torcida sempre me trata com muito respeito e espero seguir ajudando a equipe a conquistar os objetivos”, afirmou o jogador.

(Foto: Gilvan de Souza?CRF)


Pelo Flamengo, Arão entrou em campo 99 vezes (93 como titular), marcou 13 gols, deu 11 assistências e conquistou o título do Campeonato Carioca 2017. Na vitoriosa campanha estadual, inclusive, o volante foi um dos principais jogadores do time, com quatro gols e uma assistência, sendo três bolas nas redes nos clássicos contra os rivais Fluminense (2) e Vasco.

Titular desde a sua estreia pelo Flamengo, no dia 21 de janeiro de 2016, contra o Ceará, Arão passou por um período recente sem atuar. Após permanecer quatro jogos fora, o camisa 5 atuou nos dois últimos compromissos da equipe - foi titular e jogou os 90 minutos na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e entrou no fim do duelo com o Santos, pela Copa do Brasil.

Com 28 pontos, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, 12 a menos que o líder Corinthians. Para o confronto contra o Timão, o técnico Zé Ricardo ainda não definiu os titulares, mas Arão está na luta por uma das concorridas vagas no meio-campo Rubro-Negro.

Nesta temporada, o volante realizou 34 jogos (32 como titular), marcou cinco gols e deu três assistências.

Willian Arão pelo Flamengo
99 jogos
13 gols
11 assistências
51 vitórias
26 empates
22 derrotas
93 vezes como titular
9 cartões amarelos
0 vermelhos

Título
Campeonato Carioca 2017

Estreia pelo Flamengo
Competição: Taça Asa Branca (amistoso)
Jogo: Ceará 3 (4) x (3) 3 Flamengo
Data: 21/01/2016
Local: Castelão
Situação: titular. Substituído no intervalo por Canteros

Primeiro gol pelo Flamengo
Competição: Taça Chico Science (amistoso)
Jogo: Santa Cruz 3 x 1 Flamengo
Data: 24/01/2016
Local: Arruda
Situação: titular. Marcou o gol do time e foi substituído no intervalo por Jajá

Conteúdo Patrocinado