Conmebol autoriza público nas oitavas da Libertadores e Sul-Americana

São Paulo, SP

11-07-2021 18:35:27

A Conmebol divulgou comunicado neste domingo informado que as fases eliminatórias da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana poderão contar com público nos estádios. A entidade que regula o futebol da América do Sul já havia permitido a entrada de alguns torcedores na final da Copa América, neste sábado, no Maracanã.

Apesar da liberação, a Conmebol também deixou claro que a presença de público nas arquibancadas vai depender da legislação de cada cidade em que as partidas serão realizadas. Ou seja, cabe ao poder público da região permitir ou não a entrada de torcedores nos estádios.

Final da Copa América, no Maracanã, entre Brasil e Argentina, contou com presença de um pequeno grupo de torcedores (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

A Conmebol informou que estabelece uma série de recomendações. As autoridades terão acesso a um protocolo sanitário de 13 páginas elaborado pela entidade que visa reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus nas praças esportivas.

As oitavas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana começam na próxima terça-feira. Com pouco tempo para organizar esse possível retorno do público aos estádios, os clubes vivem a incerteza de contar com torcida e podem acabar sendo prejudicados caso as autoridades de algumas regiões proíbam a presença de torcedores nas arquibancadas e outras autorizem o regresso.

Confira o comunicado divulgado pela Conmebol na íntegra:

A Confederação Sul-Americana de Futebol põe a conhecimento o “Protocolo de Recomendações para a Volta do Público aos Estádios” nos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

O mesmo estabelece uma série de recomendações, as quais deverão ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e/ou modificação.

A Conmebol considera que a volta gradativa do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, motivo pelo qual, em caso de permissão das autoridades nacionais, está autorizada a volta do público nas mencionadas competições.

Deixe seu comentário