Confrontos diretos movimentam a Copa do Nordeste neste sábado

10/03/2018 09:00:14 — 10/03/2018 12:07:58

Em: Bahia, Ceará, Copa do Nordeste, CRB, CSA, Futebol, Náutico, Região Nordeste, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Santa Cruz

Depois de mais de duas semanas parada, a Copa do Nordeste volta à atividade neste sábado com dez times em campo. Às 16 horas (de Brasília), o CRB recebe o Santa Cruz tentando devolver a derrota da última rodada e recuperar a liderança do grupo A. No mesmo horário, Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentam em Fortaleza pela liderança do grupo D.

Também às 16 horas, o Bahia vai a Recife enfrentar o Náutico e pode garantir a classificação antecipada se vencer. Às 18h15, Globo e Ferroviário tentam se manter vivos na competição. Fechando a noite, às 20h30, Salgueiro e CSA também duelam por sobrevida na Copa do Nordeste.

Depois de empate contra o rival Sport, Santa Cruz defende a liderança do grupo A (Foto: Divulgação/SCFC)

Em Maceió, CRB e Santa Cruz disputam a liderança

Líder do Grupo A da Copa do Nordeste, o Santa Cruz vai à capital alagoana enfrentar o CRB às 16 horas (de Brasília). A equipe pernambucana tenta repetir o que fez jogando em casa, na última rodada da competição, quando venceu por 2 a 1 e tomou a liderança da chave do próprio CRB. O tricolor de Pernambuco vem de empate fora de casa, contra o Sport, em jogo marcado por confusão na torcida.

Já o CRB, dono da melhor campanha do Campeonato Alagoano, tenta recuperar a primeira posição do grupo e para isso precisa vencer, como fez nas duas primeiras rodadas da copa. A equipe de Maceió, que vem de vitória sobre o rival ASA, só perdeu duas vezes na temporada, sendo a outra na quarta rodada do estadual. Após a última partida, os jogadores do CRB passaram por momentos de tensão quando o ônibus da delegação foi atacado com pedras e bombas.

Ceará e Sampaio Corrêa também brigam pela ponta

Também às 16 horas, o Castelão será palco de outro duelo que vale liderança de grupo. Em Fortaleza, o Ceará e Sampaio Corrêa disputam a ponta do grupo D em revanche do jogo da última rodada. Na ocasião, a equipe cearense perdeu por 1 a 0, no Maranhão, e se viu ultrapassada pelo próprio Sampaio Corrêa. Agora, o alvinegro cearense quer devolver o resultado e conta com a força da torcida para retomar a dianteira.

No entanto, o Sampaio Corrêa não quer deixar a liderança escapar tão cedo. Além disso, uma vitória neste sábado pode classificar a equipe para as quartas de final antecipadamente, dependendo do resultado do confronto entre Salgueiro e CSA às 20h30. O time maranhense é um dos quatro invictos da competição, com empate na primeira rodada, contra o CSA, e vitórias sobre Salgueiro e Ceará.

Bahia pode confirmar classificação contra o Náutico

O Bahia também pode se classificar às quartas de final da Copa do Nordeste de forma antecipada neste sábado. Para isso, o tricolor baiano tem de vencer o Náutico, em Recife, e torcer para que o Altos-PI não vença o Botafogo-PB no domingo. Para o confronto, o técnico Guto Ferreira conta com a volta do zagueiro Tiago, capitão da equipe. “Tiago é uma das lideranças do grupo. (…) Ele, por toda importância interna, terá o retorno comemorado”, disse o treinador em coletiva.

Adversário do Bahia na tarde do sábado, o Náutico não vem conseguindo levar a boa fase no Campeonato Pernambucano à Copa do Nordeste. O Timbu tem a melhor campanha do estadual, com apenas uma derrota em 10 jogos, mas ainda não venceu na Copa. Para conhecer a primeira vitória na competição, o time pernambucano quer melhorar na parte defensiva. No Pernambucano, a equipe tem média de um gol sofrido por jogo. Já na Copa do Nordeste, a média dobra para dois gols por jogo.

Todos os jogos da quarta rodada da Copa do Nordeste

Sábado
16h00 CRB x Santa Cruz
16h00 Náutico x Bahia
16h00 Ceará x Sampaio Corrêa
18h15 Globo x Ferroviário
20h30 Salgueiro x CSA

Domingo
19h00 Vitória x ABC

Segunda-feira
19h15 Treze-PB x Confiança-SE
21h30 Altos-PI x Botafogo-PB