Confira a rodada que definiu os semifinalistas da Liga Europa

São Paulo, SP

15-04-2021 17:54:43

Os torcedores conheceram os semifinalistas da Liga Europa nesta tarde de quinta-feira. Roma, Manchester United, Arsenal e Villareal foram as equipes classificadas, todos os jogos começaram às 16 horas (de Brasília).

Os duelos pela próxima fase começam na última quinta-feira de abril e terão Roma contra Manchester United de um lado. Do outro, o Arsenal enfrenta o Villareal. Confira como foi a classificação dos clubes:

Arsenal faz três gols em seis minutos e garante vitória

Precisando da vitória, o Arsenal não deu chances para o Slavia Praga no primeiro tempo da partida no Estádio Sinobo. Aos 13 minutos, Smith Rowe abriu o placar para os ingleses, mas teve o gol anulado por impedimento. Quatro minutos depois, o meia causou uma confusão na área dos donos da casa e rolou a bola livre para Nicolas Pépé, que limpou o goleiro e marcou o primeiro.

Três minutos depois, foi a vez do francês Alexandre Lacazette cobrar pênalti com tranquilidade para ampliar a vantagem dos visitantes. Aos 23 minutos, Bukayo Saka deixou o dele em boa jogada individual. O meia recebeu em velocidade pela direita, cortou para dentro e chutou rasteiro de fora da área, sem chances de defesa.

Frustrado com o placar adverso, o Slavia Praga não conseguiu reagir no segundo tempo e preferiu partir para um jogo mais violento, mas que não rendeu gols e qualquer chance de reação. Quem marcou de novo, na verdade, foi Lacazette. O camisa 9 estava livre quando recebeu cruzamento rasteiro pela esquerda. Ele só precisou ajeitar a bola e fuzilar no canto. O placar final de 4 a 0 premiou os ingleses, que jogaram com muito mais qualidade.

Ajax vem pro tudo ou nada, mas Roma segura o resultado

Mesmo em desvantagem no placar e jogando fora de casa, o Ajax não se intimidou e partiu para o ataque contra a Roma, no Estádio Olímpico. Os visitantes ficaram com 73% da posse de bola e chutaram cinco vezes ao gol de Pau López, mas não conseguiram mexer no placar no primeiro tempo.

A partida esquentou de vez no segundo tempo. Logo aos três minutos, Brian Brobbey recebeu lançamento longo em velocidade e teve calma para driblar o goleiro e abrir o placar para os holandeses. Tadić ainda fez mais um, sete minutos depois, mas o gol foi anulada depois de revisão do VAR. O susto pareceu acordar a Roma, que empatou aos 26 minutos com Dzeko.

(Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Na base do desespero, o treinador Erik Ten Hag colocou sua equipe para o ataque nos últimos dez minutos de partida, mas não conseguiu achar o gol que levaria o confronto para a prorrogação, terminando em 1 a 1.

Manchester United se classifica sem sustos

Com boa vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo anterior, o Manchester United jogou leve e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O artilheiro uruguaio Edinson Cavani aproveitou bola levantada de cabeça por Pogba e deu um bonito voleio para deixar o time da casa em vantagem. Jogando no Old Trafford, o United seguiu dominando, mas não conseguiu ampliar na etapa inicial.

Os espanhóis até conseguiram jogar com mais perigo no segundo tempo, mas foram os donos da casa que marcaram. Em contra-ataque rápido, o United cruzou na área do Granada e Jesús Vallejo tentou afastar, mas marcou contra a própria meta. O resultado final na Inglaterra foi o mesmo do primeiro jogo, 2 a 0 para o Manchester United

Sem sofrimento, Villareal vence o Dínamo de Zagreb de novo

Jogando no El Madrigal, o Villareal não sofreu sustos no primeiro tempo contra o Dínamo de Zagreb, pelo contrário. Com alta taxa de posse de bola, os donos da casa saíram na frente aos 35 minutos, com Paco Alcácer, que só empurrou para as redes depois de ótima trama do ataque. Sete minutos depois, foi a vez de Gerard Moreno aumentar a vantagem, aproveitando sobra na área.

Os visitantes tentaram igualar as ações na segunda etapa e até acharam um gol aos 29 minutos. Bruno Petković fez o pivô dentro da área, ajeitou e deixou Mislav Oršić na cara do gol para diminuir o prejuízo.

Mesmo com substituções no final do jogo, não houve mais alteração no placar, que terminou em 2 a 1 para o Villareal.

Deixe seu comentário