Comitê de Ética da Fifa explica a Blatter e Platini por quê foram punidos - Gazeta Esportiva
Comitê de Ética da Fifa explica a Blatter e Platini por quê foram punidos

Comitê de Ética da Fifa explica a Blatter e Platini por quê foram punidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2016 às 10:50

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Blatter e Platini estão banidos de qualquer atividade relacionada ao futebol pelos próximos oito anos (Foto: AFP)


Na manhã deste sábado, o Comitê de Ética da Fifa anunciou que enviou a Joseph Blatter e Michel Platini um documento com o parecer que motivou a decisão do órgão a suspender os dirigentes de qualquer atividade ligada ao futebol por oito anos.

Agora, já com as informações em mãos, os advogados e representantes do ex-presidente da Fifa e do ex-mandatário da Uefa devem recorrer ao Comitê de Apelação da entidade máxima do futebol

Caso esta apelação realmente ocorra, não seria a primeira vez que Platini o faria. No último mês de dezembro, quando ainda tentava viabilizar sua candidatura à presidência da Fifa, o francês chegou a recorrer da suspensão do Comitê de Ética, mas teve o pedido negado. Nesta semana o ex-jogador anunciou que não irá mais tentar concorrer ao cargo.

A punição à Blatter e Platini, imposta no último mês de dezembro, se deve a um pagamento não justificado de 2 milhões de dólares. O Comitê considerou que não há base legal no acordo de trabalho entre os dirigentes, assinado em 1999. Além disso, o suíço ainda é alvo de investigações em seu país por conta de atos ilícitos que teria cometido no período em que foi presidente da Fifa, desde 1998.

Conteúdo Patrocinado