Com Vinicius Jr titular, Real Madrid vence Betis na bacia das almas - Gazeta Esportiva
Com Vinicius Jr titular, Real Madrid vence Betis na bacia das almas

Com Vinicius Jr titular, Real Madrid vence Betis na bacia das almas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2019 às 19:38

São Paulo, SP

O calvário do Real Madrid no Campeonato Espanhol teve uma trégua. Neste domingo, o desfalcado time comandado por Santiago Solari visitou o Bétis no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, e desta vez não decepcionou seus torcedores. Com Vinicius Jr entre os titulares, os merengues saíram na frente, sofreram o empate, mas aos 43 minutos  do segundo tempo chegaram ao segundo gol em cobrança de falta de Ceballos para sair de campo com a importantíssima vitória por 2 a 1. Além do camisa 24, Modric também balançou as redes. Canales fez o gol dos donos da casa.

Com o resultado, o Real Madrid voltou à zona de classificação para a próxima Liga de Campeões, já que o Alavés, antigo quarto colocado,  empatou nesta rodada em 1 a 1 com o Girona. Os atuais campeões mundias, no entanto, estão a surpreendentes dez pontos do líder Barcelona.




O jogo – O Real Madrid precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Carvajal fez jogada individual pela direita e tentou o arremate, mas a bola explodiu em cima do zagueiro Bartra, ex-Barcelona. No rebote, Luka Modric pegou de primeira, da entrada da área, e mandou no ângulo do goleiro Pau López, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol dos merengues.

Mais soltos, os jogadores do Real Madrid passaram a criar mais chances de gol e aos 24 minutos por pouco não ampliou novamente com Modric, que desta vez mandou rente à meta do Bétis ao finalizar mais uma vez da entrada da área.

Cinco minutos depois, foi a vez de Vinicius Junior ficar com o grito de gol entalando na garganta. O atacante brasileiro apareceu dentro da área e completou o cruzamento rasteiro de Benzema, mas viu o goleiro adversário fazer a defesa. Por trás dele chegava Carvajal, em melhor posição para o arremate.

Já no segundo tempo quem iniciou comandando foi o Betis. Logo no primeiro minuto, Canales recebeu pela esquerda e decidiu experimentar, exigindo boa defesa de Keylor Navas. Depois, aos 14, foi a vez de Guardado quase correr para o abraço ao ficar com a sobra na entrada da área, chutar sem deixar a bola cair no chão e mandar rente à trave esquerda do goleiro costarriquenho.

Aos 22 minutos, no entanto, não teve jeito. Depois de tanto martelar, os donos da casa, enfim, chegaram ao empate com Canales. O meia do Bétis recebeu boa enfiada de bola e ao sair mano a mano com Navas, tocou por baixo das pernas do goleiro do Real Madrid para deixar tudo igual. O árbitro assistente ainda marcou impedimento do jogador, mas o VAR validou o tento.

Na reta final da partida, o técnico do Real Madrid, Santiago Solari, ainda promoveu a estreia do jovem Brahim Diaz, comprado do Manchester City, na esperança de conseguir a vitória nos minutos derradeiros, mas foi Dani Ceballos, outro acionado no segundo tempo, que resolveu o jogo ao cobrar falta precisa no canto oposto da barreira aos 43 minutos, garantindo assim o precioso triunfo merengue.

Conteúdo Patrocinado