Com um a menos, Marselha empata clássico com St. Etienne nos acréscimos - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Marselha empata clássico com St. Etienne nos acréscimos

Com um a menos, Marselha empata clássico com St. Etienne nos acréscimos

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 12:15

São Paulo, SP

Marseille's French midfielder Florian Thauvin (L) vies with Saint-Etienne's French forward Jean-Christophe Bahebeck during the French L1 football match between Olympique de Marseille and Saint-Etienne at Velodrome Stadium in Marseille, southern France, on February 21, 2016. AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS / AFP / BERTRAND LANGLOIS
Clássico com emoções nos minutos finais terminou empatado em 1 a 1 (Foto: Bertrand Langlois/AFP)


O Olympique de Marselha conquistou um heroico empate de 1 a 1 neste domingo, em clássico contra o Saint Etienne, no Stade Velodrome, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Francês. O time da casa, que tinha um jogador a menos, perdia o duelo até o último minuto, quando o belga Batshuayi marcou de cabeça o gol que igualou o marcador.

Apesar das circunstâncias, o empate não foi bom negócio para o Marselha, que segue no meio de tabela, em 10º, com 36 pontos. Já o Saint Etienne perdeu a chance de ultrapassar o Nice e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, e permanece em 4º com 41 pontos.

O jogo entre os clubes mais vitoriosos do futebol francês não teve grandes emoções, especialmente no primeiro tempo. As equipes se estudavam muito e pouco produziam no ataque.

Precisando mais da vitória, o Marselha decidiu ir para cima no segundo tempo, porém, acabou perdendo o zagueiro N’Kolou, expulso, aos 15 minutos. Mesmo com um a menos, o time da casa tentou impor pressão nos minutos finais, mas acabou levando um golpe fatal aos 40 minutos. Em contra-ataque fulminante, Hamouma cruzou e Monnet-Pacquet abriu o placar para o Saint Etienne.

Na base do sufoco, o Olympique partiu para o ataque e foi coroado com o empate aos 19 minutos, no último lance do jogo. Batshuayi subiu mais alto que a defesa alviverde em cobrança de falta na área e mandou no canto esquerdo do goleiro Ruffier, dando números finais à partida.

As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira pela Liga Europa. O Marselha terá de se superar para eliminar o Athletic Bilbao, no País Basco, após perder a partida de ida por 1 a 0 no Velodrome. Já o Saint Etienne jogará contra o Basel, na Suíça, precisando de um simples empate depois de vencer a ida por 3 a 2 na França.

Conteúdo Patrocinado