Com tricampeão da América, Copa Sul-Americana tem início nesta terça - Gazeta Esportiva
Com tricampeão da América, Copa Sul-Americana tem início nesta terça

Com tricampeão da América, Copa Sul-Americana tem início nesta terça

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 11/08/2015 às 08:39

Rio de Janeiro, RJ

h
Com tri da Libertadores no currículo, Nacional-URU estreia nesta terça-feira na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Club Nacional de Football)


A Copa Sul-Americana começa nesta terça-feira com a realização de cinco partidas. Algumas equipes bem tradicionais estarão em ação, como o Nacional do Uruguai. Os tricampeões da América atuarão na condição de visitante para medir forças com o Oriente Petrolero-BOL, a partir das 21h15(de Brasília), no Estádio Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.

A equipe uruguaia, plena favorita, contará com um incentivo a mais para buscar um bom resultado jogando longe de seus domínios: diferentemente de grande parte das cidades bolivianas, Santa Cruz não apresenta altitude elevada (apenas 416 m acima do nível do mar). Dentre os destaques de um dos maiores times do Uruguai, estão o lateral Jorge Fucile e o atacante Loco Abreu.

Outro duelo, que promete ser mais equilibrado, também tem início nesta terça-feira. Na condição de anfitrião, a Universidad Católica-CHI recebe o Danubio-URU, às 19h (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, para a partida de ida.

Carrasco histórico do Corinthians na primeira fase da Copa Libertadores de 2011, o Deportes Tolima-COL entra em campo às 21h (de Brasília) contra o modesto Carabobo-VEN, no Estádio Misael Delgado, em Valencia.

Antes disso, a Copa Sul-Americana será aberta oficialmente às 18h45(de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU). O duelo será entre dois times pouco conhecidos: a Universidad de Quito recebe o La Guaíra-VEN. Fechando a rodada de terça-feira, às 23h15 (de Brasília), o Universitario-PER recebe o Deportivo Anzoatégui-VEN no Estádio Monumental, em Lima.

Os times brasileiros só entrarão em campo a partir da segunda fase da Copa Sul-Americana. Ponte Preta, Chapecoense, Brasília, Goiás, Joinville, Atlético-PR, Bahia e Sport representarão o país na segunda mais importante competição continental da América do Sul.

Conteúdo Patrocinado