Com três gols em duas partidas, Edigar Junio celebra bom início no Japão - Gazeta Esportiva
Com três gols em duas partidas, Edigar Junio celebra bom início no Japão

Com três gols em duas partidas, Edigar Junio celebra bom início no Japão

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento*

08/03/2019 às 07:49

São Paulo, SP

Edigar Junio está emprestado ao Yokohama Marinos até o fim deste ano (Foto: Divulgação/Yokohama Marinos)


Depois de três temporadas atuando pelo Bahia, o atacante Edigar Junio foi cedido por empréstimo até o final desta temporada ao Yokohama Marinos, do Japão. Mesmo nunca tendo jogado fora do Brasil, Edigar Junio parece não ter sentido o peso da adaptação no início de sua trajetória no futebol japonês.

Nas duas rodadas iniciais do campeonato nacional, o atacante marcou três gols e foi eleito o melhor jogador em campo em uma das partidas. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o brasileiro celebrou o seu bom começo pelo Yokohama Marinos, que até o momento divide a liderança com o Nagoya Grampus.

"Estou conseguindo ajudar a equipe com gols e, consequentemente, ser um dos destaques individuais. Ainda tem muitos jogos e outros campeonatos ao longo da temporada, mas espero seguir ajudando sempre. Se for com gols, melhor ainda, né? Atacante vive disso, então vou procurar sempre balançar as redes para ajudar minha equipe a conquistar as vitórias", afirmou o centroavante.

Artilheiro do Bahia em 2017 e 2018, Edigar Junio busca destaque no Japão (Foto: Divulgação/Yokohama Marinos)


Na estreia do Campeonato Japonês, o Yokohama derrotou o Gamba Osaka por 3 a 2, fora da casa, partida na qual Edigar Junio marcou um gol. Na sequência, recebeu o Vegalta Sendai em seu estádio e venceu por 2 a 1, dessa vez com dois gols do atacante brasileiro, que também foi eleito o melhor jogador da partida na ocasião. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o Kawasaki Frontale, novamente em casa, no domingo, às 2h de Brasília. O adversário tem em seu elenco o também atacante Leandro Damião, ex-Internacional.

"Aqui há bons atacantes, principalmente os brasileiros, que são jogadores consagrados e alguns já estiveram até mesmo na Seleção Brasileira, como o Jô e o Damião. Isso só valoriza o campeonato e a disputa pela artilharia. Espero seguir na briga até o fim e, quem sabe, terminar na frente deles ao final", projetou.

O jogador de 28 anos chegou ao Esquadrão de Aço em 2016 vindo do Athletico-PR, a princípio sendo um atleta de lado de campo. Porém, com o passar do tempo, foi deslocado para a posição de centroavante e passou a marcar mais gols e ser protagonista no setor ofensivo da equipe. Ao todo, foram 141 partidas disputadas pelo Tricolor, com 44 gols marcados.

Depois de conseguir seu espaço no Bahia e ser o artilheiro do Esquadrão nos anos de 2017 e 2018, Edigar Junio pretende firmar seu nome no futebol japonês e, por consequência, conquistar o carinho da torcida. O atacante conta que foi muito bem recebido pelos aficionados do Yokohama e que já coleciona momentos no Japão que serão inesquecíveis.

"A torcida me surpreendeu muito positivamente. Me encantei com o apoio que eles dão mesmo quando erramos durante o jogo. Outra curiosidade pra mim foi ter que falar ao microfone logo após a partida, para todos do estádio. Foi uma grande emoção e são momentos bacanas assim que vou levar comigo para o resto da vida", finalizou Edigar.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado