Com tranquilidade, reservas do Grêmio vencem Cruzeiro-RS - Gazeta Esportiva
Com tranquilidade, reservas do Grêmio vencem Cruzeiro-RS

Com tranquilidade, reservas do Grêmio vencem Cruzeiro-RS

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 20:26

São Paulo, SP

(Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
Antes de decisão pela Libertadores, Tricolor venceu Cruzeiro por 3 a 1 fora de casa (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Com time reserva visando o duelo contra o San Lorenzo, na terça-feira, pela Libertadores, o Grêmio venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 1 na noite deste sábado, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória mantém o Tricolor em terceiro, com 19 pontos.

Os comandados de Roger Machado saíram atrás do placar, mas não tiveram problemas para conquistarem a virada em um jogo fraco tecnicamente e sem grandes emoções além dos gols.

Caion marcou o tento estrelado, mas viu Pedro Rocha empatar poucos minutos depois. A virada veio com Bobô, de cabeça, e no segundo tempo o garoto Lincoln converteu penalidade que ele mesmo sofreu para dar números finais à partidas.

O Tricolor enfrentará o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, às 21h45 (de Brasília) da terça-feira. Se vencer, a equipe ficará perto da classificação antecipada às oitavas de final da Liberta. Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a jogar somente no próximo domingo, dia 20, contra o Ypiranga, em Erechim. Já o Cruzeiro, no mesmo dia, visitará o Aimoré.

O jogo – Com uma equipe recheada de reservas, o Grêmio teve dificuldades para impor seu ritmo nos primeiros minutos de jogo. Do outro lado, o Cruzeiro também não mostrava um grande futebol, e a partida foi fraca tecnicamente nos primeiros minutos.

A monotonia foi quebrada aos 24 minutos, em um lance inusitado que gerou o gol que abriu o placar. Rodrigo Heffner cobrou lateral na área tricolor, Reinaldo desviou na primeira trave e Caion surgiu na pequena área para concluir e abrir o marcador para o Cruzeiro.

Mas a vantagem estrelada durou pouco. Dois minutos depois, Pedro rocha recebeu grande assistência de Marcelo Hermes e bateu na saída do goleiro Andrey para empatar.

A resposta do Leão veio aos 30 minutos, quando Chiquinho cobrou falta e André Ribeiro cabeceou muito perto. Depois, foi a vez de Caion carimbar o travessão de Bruno Grassi após cruzamento de Chiquinho.

O Cruzeiro não aproveitou suas chances e foi punido. Aos 42, Lincoln cobrou fata certeira para Bobô, que apareceu livre dentro da área para tocar de cabeça e virar o placar para o Grêmio.

O duelo continuou equilibrado no início da segunda etapa, até que Lincoln recebeu em velocidade, invadiu a área estrelada e foi atropelado pelo zagueiro André Ribeiro. A arbitragem marcou pênalti, que o mesmo Lincoln bateu e converteu.
A partida era tranquila para o Grêmio, que não sofria nenhuma pressão dos mandantes. O Cruzeiro até conseguia trocar passes, mas falhava nas finalizações. Aos 18 minutos, o atacante Matheus deu uma grande demonstração da falta de pontaria do Leão, isolando após receber boa assistência de Thiago Alagoano.

Apesar do jogo ter poucas emoções com a bola rolando, o clima esquentou aos 35 minutos, quando Kaio e Thiago Alagoano se estranharam. O atacante estrelado chegou a dar um tapa no garoto gremista, mas a arbitragem amarelou os dois atletas, o que levou o médico tricolor Márcio Bolzoni ser expulso de campo por reclamações acintosas.

Nos minutos finais, o Cruzeiro ensaiou uma pressão, mas não conseguiu levar perigo ao gol tricolor e diminuir o prejuízo no placar.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS 1 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 12 de março de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: Maurício Penna e Michel Stanislau
Cartões Amarelos: Ben Hur, Paraná, André Ribeiro (Cruzeiro); Lincoln (Grêmio)

GOLS:
CRUZEIRO: Caion, aos 24 minutos do 1º tempo;
GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 26 minutos do 1º tempo; Bobô, aos 42 minutos do 1º tempo; Lincoln (pênalti), aos 11 minutos do 2º tempo;

CRUZEIRO: Andrey; Rodrigo Heffner, André Ribeiro, Vladimir e Sander; Ben Hur (Raymond), Reinaldo (Jefferson Luis), Paraná e Chiquinho Gaúcho (Matheus); Thiago Alagoano e Caion
Técnico: Ben Hur Pereira

GRÊMIO: Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha, Lincoln (Iago) e Fernandinho (Tontini); Bobô (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado