Com time alternativo, Itália vence San Marino por 8 a 0 - Gazeta Esportiva
Com time alternativo, Itália vence San Marino por 8 a 0

Com time alternativo, Itália vence San Marino por 8 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2017 às 18:19 • Atualizado: 31/05/2017 às 18:23

São Paulo, SP

A seleção italiana, que foi com uma equipe totalmente alternativa, não teve dificuldade para golear a fraca equipe de San Marino por 8 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Carlo Castellani, em Empoli, na Itália, em partida amistosa.

O grande nome da partida, que serviu para o treinador Gian Piero Ventura fazer muitos testes, foi Gianluca Lapadula, que marcou três gols. O lateral-direito Andrea Conti também foi bem no apoio ao ataque.

O jogo

A Azzurra abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento do lateral Andrea Conti, Gianluca Lapadula chegou antes do goleiro e do marcador e marcou o gol de cabeça na primeira trave.

Os comandados de Gian Piero Ventura ampliaram o placar aos 14 minutos, novamente com cruzamento na área. Federico Chiesa fez o cruzamento do lado esquerdo, e Gianmarco Ferrari cabeceou no meio da grande área.

Não demorou muito para a seleção da casa fazer o 3 a 0. Depois de tabela dentro da grande área e cruzamento mascado houve um bate rebate e Andrea Petagna aproveitou a bola que sobrou e a empurrou para dentro do gol aberto.

A partida virou goleada aos 19. Depois de os visitantes perderam a bola na saída de jogo, Gianluca Lapadula foi lançado nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Benedettini. Depois de San Marino ter levado quatro gols em espaço de dez minutos, os italianos diminuíram o ritmo, entretanto ainda chegaram ao ataque com perigo em algumas oportunidades.

Na volta do segundo tempo, Conti recebeu a bola na entrada da área na sobra e rolou a bola para a esquerda. Na saída da defesa, Mattia Caldara saiu na cara do gol e bateu no canto direito do goleiro adversário.

Minutos depois, Gianluca Lapadula recebeu na entrada da área, fez o corte para sair do marcador e encobriu o goleiro, que estava saindo do gol para fazer o combate. Aos 13, Matteo Politano recebeu pelo lado direito da grande área e encobriu o goleiro, colocando a bola no lado esquerdo do gol.

Aos 20 minutos, a Itália ampliou com uma jogada ensaiada. Na cobrança de falta, Cataldi recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou. Giovanni Bonini desviou a bola e marcou o gol contra. Assim como no primeiro tempo, os italianos acabaram reduzindo um pouco o ritmo na reta final, entretanto o goleiro Benedettini também fez algumas boas defesas.

Confira o resultado de outros amistosos:

Costa do Marfim 1 x 1 Benim

Marrocos 1 x 2 Holanda

Conteúdo Patrocinado