Com show de ex-Flu e Coutinho expulso, Liverpool é atropelado pelo West Ham - Gazeta Esportiva
Com show de ex-Flu e Coutinho expulso, Liverpool é atropelado pelo West Ham

Com show de ex-Flu e Coutinho expulso, Liverpool é atropelado pelo West Ham

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 13:20 • Atualizado: 29/08/2015 às 13:23

São Paulo, SP

West Ham United's Argentinian midfielder Manuel Lanzani (Top) celebrates after scoring his team's first goal during the English Premier League football match between Liverpool and West Ham at the Anfield stadium in Liverpool, north-west England on August 29, 2015. AFP PHOTO / LINDSEY PARNABY RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Manuel Lanzini (centro) foi o grande destaque da vitória do West Ham sobre o Liverpool em Anfield (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O West Ham vem sendo o grande candidato a "Robin Hood" da atual temporada do Campeonato Inglês. A equipe londrina, que perdeu as duas últimas partidas em casa para os modestos Leicester City e Bournemouth depois de uma vitória sobre o Arsenal em pleno Emirates Stadium na primeira rodada, aprontou mais uma para um grande. Neste sábado, os Hammers não tomaram conhecimento do Liverpool e atropelaram os Reds em pleno Anfield Road: 3 a 0, com direito a show do meia argentino Lanzini, ex-Fluminense.

Foi dele o primeiro gol dos londrinos, logo aos três minutos. Depois, aos 16, o argentino aproveitou uma lambança do zagueiro Lovren e deixou Noble livre dentro da área para marcar o segundo. No início do segundo tempo, a situação dos Reds se complicou com a expulsão do brasileiro Philippe Coutinho, apagado até então na partida. Já nos acréscimos da etapa final, foi a vez de Sakho marcar o dele e fechar a vitória do West Ham.

Com o resultado, a equipe do leste de Londres chega a seis pontos após quatro rodadas na Premier League. Na próxima rodada, os Hammers enfrentam o Newcastle tentando a primeira vitória jogando em casa, no Boleyn Ground. Já o Liverpool tenta dar a volta por cima no primeiro Dérbi da temporada contra o Manchester United, em Old Trafford.

O jogo - Três minutos foram necessários para o West Ham dar seu cartão de visitas aos Reds. Cresswell cruzou na área e o ex-meia do Fluminense Lanzini bateu de primeira para inaugurar o marcador.

O Liverpool tentou reagir rapidamente. Philippe Coutinho tentou de fora da área aos sete minutos, mas pegou mal e mandou longe. Pouco depois, Firmino recebeu na entrada da área e bateu na trave esquerda de Adrián, na melhor chance dos mandantes na etapa inicial.

Sem nada a perder e mostrando muita frieza, o West Ham passou a esperar pelos contra-ataques. Aos 16, Lanzini deu as caras novamente, em um chute de fora da área que raspou o poste esquerdo de Mignolet. O time londrino esperava pelos espaços deixados pelo nervoso Liverpool para aumentar a vantagem. Até que, aos 29 minutos, o zagueiro Lovren fez uma verdadeira lambança e entregou de graça para Lanzini, que rolou para Noble, dentro da área, bater no canto.

Tudo ficou pior para os Reds aos oito minutos do segundo tempo, quando Philippe Coutinho deu entrada dura em Payet e foi expulso de campo. A inferioridade numérica foi fatal para o time da casa, que já criava pouco na partida. Aos 31, o West Ham quase chegou ao terceiro tento. Cresswell fez jogada individual e bateu cruzado para grande defesa de Mignolet. Dois minutos depois, foi a vez do zagueiro Reid aproveitar cobrança de escanteio e cabecear muito perto da trave esquerda.

Os times ainda chegaram a ficar igualados em número de jogadores após a expulsão de Noble aos 33 minutos. O Liverpool tentou diminuir o prejuízo em uma cabeçada de Lovren, que passou perto. Mas o dia era dos londrinos. Já nos acréscimos, o senelgalês Diafra Sakho partiu em velocidade, passou por dois marcadores e bateu no canto, sacramentando a boa vitória dos Hammers.

City vence Watford sem dificuldades e mantém 100% - O Manchester City segue firme na ponta do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe de Manuel Pellegrini não encontrou problemas para bater o Watford por 2 a 0 no Etihad Stadium. Sterling marcou o primeiro dele com a camisa dos Citizens aos dois do segundo tempo, e o brasileiro Fernandinho fechou a conta aos 11.

Conteúdo Patrocinado