Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Com Sérgio Soares estreando, Goiás recebe “novo” Figueirense na Série B

São Paulo , SP
13/05/2017 08:11:57 — 13/05/2017 08:14:13

Em: Bastidores, Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol, Goiás, Notícias

Diante de sua torcida, e com a conquista do Campeonato Goiano na “manga”, o Goiás estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Figueirense, às 19h (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Apesar do título estadual, a direção optou pela contratação do técnico Sérgio Soares, que estava no Santo André, para a disputa do torneio nacional.

Sérgio Soares teve pouco tempo de trabalho e manterá base de Sílvio Criciúma (Foto: Divulgação/Goiás)“A principal diferença entre Série A e Série B é a logística, já conversamos sobre isso, as viagens são desgastantes. É uma competição que conheço bem, temos que ser intensos em todos os jogos. Em algum momento certamente iremos oscilar, quando isso acontecer temos que ter uma gordura acumulada”, afirmou o treinador, ao site oficial do clube, logo quando foi apresentado.

Para a partida, o novo comandante já deve promover uma mudança na equipe titular: no lugar de Hélder, o volante Pedro Bambu, mesmo improvisado, deve assumir o posto de lateral direito. Vale lembrar Tony, reforço para a posição, foi expulso contra o Fluminense e cumpre dois jogos de suspensão neste início de torneio.

Já o Figueira, após um estadual terminado com luta contra o rebaixamento, repaginou o elenco e contratou, até o momento, 14 jogadores para a disputa da Série B do Brasileirão. A expectativa é de que o técnico Márcio Goiano mantenha apenas três atletas titulares no Catarinense, conforme pôs a campo sua equipe no jogo-treino antecedente ao duelo deste sábado.

A provável volta é do zagueiro Bruno Alves, que não havia participado do amistoso contra o Criciúma, no último sábado. O grande desafio do “novo” Figueirense é buscar o melhor entrosamento possível para a partida inaugural na segunda divisão.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Léo Sena, Victor Bolt, Tiago Luis e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Naylhor, Bruno Alves e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Luidy e Henan
Técnico: Márcio Goiano