Com semana de treinos pela frente, Jeci cobra "leitura de jogo" do Avaí - Gazeta Esportiva
Com semana de treinos pela frente, Jeci cobra "leitura de jogo" do Avaí

Com semana de treinos pela frente, Jeci cobra "leitura de jogo" do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 19:49

São Paulo, SP

Equipe do Avaí realizou treinos mais leves nesta terça-feira (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Equipe do Avaí realizou treinos mais leves nesta terça-feira (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)


O Avaí se reapresentou na Ressacada, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira. Após a derrota para o Corinthians, no domingo, o elenco tem até sábado para se recuperar e focar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores realizaram alguns exercícios em campo após trabalharem a parte física na academia do clube.

Confiante na última atuação da equipe na competição, mesmo com a derrota por 2 a 1, o capitão Jéci acredita que o clube pode apresentar um bom futebol diante do Santos. “Jogamos de igual para igual contra o líder da competição. Para muitos, inclusive nós, sabíamos que existia a possibilidade de sair com a vitória. Não podemos baixar a cabeça. É continuar trabalhando, vai começar o segundo turno, vamos nos unir e alcançar nosso objetivo de permanecer na Série A”, disse.

O zagueiro também afirma que a equipe não pode alegar “falta de sorte” ao longo do Brasileirão. “O aliado da sorte é o trabalho”, contou. “Se a gente for começar a contar o tanto de bolas que bateram e não entraram e o tanto que bateram e entraram... É difícil explicar. Tenho certeza que uma hora vai entrar. Vai entrar, a não ser que anulem o gol. É uma coisa que não tem explicação”, completou.

Para Jéci, muito do que é apresentado pelo Avaí em campo é resultado de falhas internas dos próprios atletas. “Às vezes é falta de leitura de jogo, de sentir o momento e as circunstâncias que a partida te oferecem”, comentou, cobrando mais dos companheiros. “Jogador de futebol não é mais burro. Hoje em dia o cara estuda, sabe como joga o adversário, tem que ter sabedoria para fazer leitura de campo. Não é só do capitão, do goleiro, do volante, parte de todo mundo. E quando isso acontece, acontecem grandes jogos”, concluiu.

O Avaí ocupa a 15ª colocação do Brasileirão, somando 21 pontos - apenas dois à frente do Goiás, primeiro clube na zona de rebaixamento da competição.

Conteúdo Patrocinado