Com Rooney barrado, United perde mais uma e Van Gaal balança no cargo - Gazeta Esportiva
Com Rooney barrado, United perde mais uma e Van Gaal balança no cargo

Com Rooney barrado, United perde mais uma e Van Gaal balança no cargo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2015 às 12:37 • Atualizado: 26/12/2015 às 19:47

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
A situação de Van Gaal parece cada mais insustentável no United (Foto: AFP)


Neste sábado, um dia após o Natal, o Manchester United encarou o Stoke City, fora de casa, na partida do chamado “Unboxing Day”, pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Inglês e, com Rooney barrado e no banco de reservas, os Red Devils deram um presente de grego à sua torcida. Com um gol de Bojan, ex-Barcelona, e um golaço de Arnautovic, os donos da casa venceram com tranquilidade por 2 a 0.

(Foto: AFP)
Stoke fez 2 a 0 com apenas 25 minutos do primeiro tempo (Foto: AFP)


A partida pode ter sido a gota d’água para Van Gaal deixar o Manchester. Nesta semana, o treinador abandonou uma entrevista coletiva da equipe, reclamando da imprensa sobre “boatos” de sua possível saída. No entanto, o fato de ter completado sete jogos sem vencer, sendo quatro derrotas, pode custar o emprego do holandês.

Com o revés, os Red Devils ficaram na sexta colocação da Premier League, com 29 pontos. Já o Stoke, que não vencia havia dois jogos, terminou a jornada em 11º lugar, com 26 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o United terá pela frente um adversário que vivia momento parecido no Inglês. O Chelsea recentemente demitiu o técnico José Mourinho após uma sequência de resultados negativos e 15ª posição na tabela. Os dois gigantes se enfrentam na próxima segunda-feira (28), às 15h30 (de Brasília), no Old Trafford. Já o Stoke City visita o Everton, também na segunda-feira, às 13h (de Brasília), fora de casa, no Goodson Park. Ambos os jogos são válidos pela 19ª rodada da Premier League.

O JOGO

(Foto: AFP)
Bojan, que começou a carreira no Barcelona, abriu o placar para o Stoke City (Foto: AFP)


Apesar de os dois times estarem precisando de um resultado positivo, a primeira chance real de gol só saiu aos 15 minutos. Shaqiri cobrou falta pela direita, a bola sobrou para Bojan, que corta o marcador e finalizou. A bola bateu na defesa e quase foi parar nas redes.

O lance parece ter acordado o Stoke que, quatro minutos depois, teve mais uma chance com Bojan, mas desta vez não perdoou. Depay tentou recuar de cabeça com um peixinho e se enrolou todo, Glen Johnson aproveitou e cruzou para Bojan, na marca do pênalti. De frente para o gol, o meia não titubeou e abriu o marcador.

O United sentiu o baque de sair atrás no placar e se desestabilizou no jogo. Aos 25 minutos, o Stoke se aproveitou disso e ampliou a vantagem. Bojan cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Arnautovic. O austríaco dominou bem e, da entrada da área, acertou um belo chute, com curva e no canto, fazendo um golaço para os donos cada.

O jogo voltou a ficar morno e a torcida só se levantou novamente aos 18 minutos do segundo tempo. Rooney, que entrou na segunda etapa após ser barrado por Van Gaal da equipe titular, entrou pela direita e cruzou para Fellaini. O belga recebeu de frente para o gol e na linha da pequena área, mas quis colocara bola e deu um toque leve, facilitando o trabalho de Burtland, que fez uma bela defesa.

Aos 38, o Stoke quase fez mais um golaço. Charlie Adam viu De Gea adiantado e cobrou de falta de muito longe, tentando encobrir o espanhol. O chute veio do meio de campo e por pouco não foi parar nas redes do Manchester.

Os Red Devils responderam um minuto depois. Martial recebeu passe dentro da área e bateu no cantinho direito, mas Burtland fez mais uma grande defesa e salvou o Stoke. Ainda houve tempo para, aos 45, Mata receber bom passe de Rooney dentro da área e bater firme para nova defesa do goleiro do Stoke.

(Foto: AFP)
Com máscara de Mourinho, torcedor do Stoke provoca Van Gaal. Cartaz mostra ficha para tentar arrumar emprego, sugerindo demissão do holandês(Foto: AFP)


Confira os resultados da rodada do Campeonato Inglês:

Stoke City 2 x 0 Manchester United
Manchester City 4 x 1 Sunderland
Liverpool 1 x 0 Leicester
Chelsea 2 x 2 Watford
Aston Villa 1 x 1 West Ham
Bournemouth 0 x 0 Crystal Palace
Swansea 1 x 0 West Brom
Tottenham 3 x 0 Norwich
Newcastle 0 x 1 Everton
Southampton 4 x 0 Arsenal

Conteúdo Patrocinado