Com redenção de Soldado, Villarreal vence de virada contra o Espanyol

São Paulo, SP

28-08-2015 17:39:24

No dia em que comemorou um grupo fraco na fase de grupos da Liga Europa, o Villarreal também fez a festa com a vitória conquistada na terceira rodada do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, no Estádio El Madrigal, a equipe do centroavante Soldado bateu o Espanyol, de virada, pelo placar de 3 a 1.

Em uma partida marcada pela redenção de centroavantes que buscam seu melhor futebol, o Villarreal mostrou força ao virar o marcador e pôde comemorar duplamente após ver Viktoria Pilzen (TCH), Rapid Viena (AUS), Dinamo Minsk (BIE) confirmados em seu grupo da competição europeia.

O JOGO

Quem abriu o placar do duelo foi o equatoriano Caicedo, titular da seleção de seu país. Logo aos seis minutos, o atacante roubou a bola da defesa e, com calma, driblou o goleiro Aréola para tirar o zero do placar.

Com poucas chances criadas por ambos os lados, o jogo ficou morno até os 20 minutos da segunda etapa, quando Soldado empatou a partida para o Submarino Amarelo. Samuel foi à linha de fundo e cruzou para o espanhol, que matou no peito e finalizou. A bola ainda bateu no poste antes de estufar as redes do Espanyol.

A três minutos do final do tempo regulamentar, o Villarreal virou o jogo. Soldado fez boa jogada e tocou às costas da defesa para Bakambu bater na saída do goleiro Pau e colocar os donos da casa na frente.

Com o placar definido, ainda houve tempo para os amarelos fazerem mais um. Já nos acréscimos, Soldado recebeu cruzamento na área e fez a assistência para Bakambu fazer o segundo dele e o terceiro gol do Villarreal na partida.

Curiosamente, o jogo teve gols de dois centroavantes que tentam reencontrar seu melhor futebol. Caicedo estava no Al Jazira (EAU) quando foi contratado pelo Espanyol, mas só conseguiu balançar as redes nove vezes na temporada passada. Já o espanhol Soldado, veio do Tottenham, que pagou 30 milhões de euros para tirar o jogador do Valencia. Entretanto, o camisa nove marcou apenas uma vez no último ano atuando pelo clube inglês.

Na próxima rodada, o Submarino Amarelo joga fora de casa, domingo(13), às 7h (Brasília), contra o Granada. Já o Espanyol, recebe o Real Madrid, sábado(12), ás 11h (Brasília). Ambos duelos válidos pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Espanyol abriu o placar contra o Villarreal mas sofreu a virada e saiu derrotado (Foto: Espanyol Oficial)
Espanyol abriu o placar contra o Villarreal, mas sofreu a virada e saiu derrotado (Foto: Espanyol Oficial)

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Villarreal 3 x 1 Espanyol

Sábado
13h30 Real Sociedad x Sporting Gijón
15h30 Barcelona x Málaga
17h Celta x Rayo Vallecano
17h30 Real Madrid x Betis

Domingo
13h30 Eibar x Athletic Bilbao
15h30 Valencia x Deportivo La Coruña
15h30 Sevilla x Atlético de Madrid
17h30 Getafe x Granada
17h30 Las Palmas x Levante

Deixe seu comentário