Com propostas em mãos, Turan pede para deixar o Barça

São Paulo , SP
20/11/2017 15:17:19

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola
Turan ainda não jogou pelo Barça nesta temporada (Foto: Josep Lago/AFP)

Arda Turan está cada vez mais próximo de deixar o Barcelona. Segundo informa o jornal espanhol Mundo Deportivo, nesta segunda-feira, o meia teria se reunido com o diretor geral do clube, Pep Segura, para manifestar o desejo de sair e definir seu futuro. Em clima de paz, teria apresentado as propostas que tem em mãos e pedido para ser negociado na janela invernal de transferências do futebol europeu, que acontece em janeiro.

Sem sequer estar sendo relacionado para os compromissos do time azul-grená, o turco não vem sendo aproveitado por Ernesto Valverde na atual temporada. Este seria o principal argumento apresentado ao dirigente pelo jogador, que ressaltou o prazer em defender as cores do clube catalão.

Dada a postura assumida por Turan, Segura teria prometido que o Barcelona o ajudará a encontrar um novo clube para jogar a partir de janeiro, mês que marca a metade da temporada europeia. Aos 30 anos de idade e a dois e meio do fim de seu contrato, o meia teria proposta, dentre outros times, do Galatasaray, time pelo qual foi revelado em seu país de origem. O futebol chinês, assim como o norte-americano, também seriam possíveis destinos.