Com problema na coxa, Jean volta a ficar de fora do treino - Gazeta Esportiva
Com problema na coxa, Jean volta a ficar de fora do treino

Com problema na coxa, Jean volta a ficar de fora do treino

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/11/2015 às 12:40

Rio de Janeiro, RJ

Volante ainda não tem aval dos médicos para atuar contra o Grêmio (Foto: Divulgação)
Volante ainda não tem aval dos médicos para atuar contra o Grêmio (Foto: Divulgação)


O técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, comandou um treino na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras, seguindo a preparação para a partida contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador ainda não sabe se poderá contar com o volante Jean. O jogador voltou a reclamar de dores na coxa direita e não participou da atividade. Edson, que chegou a reclamar em entrevistas de estar sendo pouco aproveitado, treinou em seu lugar.

O treino contou com as presenças do zagueiro Marlon e do meia Gustavo Scarpa, que estavam servindo à Seleção Brasileira em amistosos contra os Estados Unidos que serviram de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que será disputado no Rio de Janeiro. O primeiro reapareceu no posto do jovem segundo, enquanto que o segundo ocupou o lugar de Gerson. Assim, o volante Pierre vai continuar entre os titulares, com o Tricolor carioca optando por uma marcação bem mais reforçada no Rio Grande do Sul.

Totalmente recuperado de dores na perna esquerda, o atacante Fred normalmente treinou entre os titulares e confirmou escalação. No treino desta terça-feira o elenco trabalhou com: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Fred.

Ao longo da atividade Eduardo Baptista chegou a fazer alguns testes, como a entrada do atacante Osvaldo na vaga do volante Pierre, o que forçou o recuo de Cícero para jogar como segundo volante. Essa possibilidade poderá ser usada em algum momento caso o Fluminense saia atrás no marcador. O atacante Magno Alves também treinou os minutos finais na vaga de Fred, mas nesse caso apenas para preservar um pouco o titular de desgaste.

Nesta quarta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã, nas Laranjeiras, quando Eduardo Baptista enfim vai definir a formação, pois saberá se poderá contar ou não com Jean. O departamento médico e o próprio jogador serão ouvidos. Em seguida a delegação embarca para o Rio Grande do Sul. Com 43 pontos conquistados o Fluminense praticamente cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, pois não alimenta mais chances de entrar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, e corre apenas riscos desprezíveis de ingressar na área de rebaixamento.

Fora de campo a diretoria está mantendo reuniões com Eduardo Baptista para definir o mais rapidamente possível a lista de atletas que não estão nos planos para 2016. Alguns deles poderão ser liberados mesmo antes do término do Campeonato Brasileiro, antecipando assim as férias e as perspectivas de arrumarem um novo clube na próxima temporada. A tendência é que a reformulação no elenco seja muito grande, não apenas por conta de peças que não interessam, mas também por causa de alguns jogadores que são valorizados e receberão propostas de fora do país ou até mesmo de rivais nacionais.

Conteúdo Patrocinado