Com nome no BID, Bobô pode estrear pelo Grêmio contra o Internacional

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre,RS

03/08/15 | 15:17

O centroavante Bobô está liberado para atuar pelo Grêmio. Contratado há dez dias do futebol turco, o jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira. Com situação regularizada, ele fica à disposição do técnico Roger Machado para fazer sua estreia pelo Tricolor justamente no clássico Gre-Nal do próximo domingo.

A publicação do nome de Bobô no BID prometia levar mais tempo, mas o Grêmio montou uma operação para garantir a possibilidade de escalá-lo diante do Internacional. O prazo máximo para tanto expirava nesta sexta-feira. Assim, o jogador terá tranquilidade para trabalhar durante toda a semana que antecede o confronto com a certeza de que poderá estar em campo.

A escalação de Bobô, cujo contrato vai até o fim de 2016, depende apenas de opção técnica de Roger. Nos últimos cinco jogos, somando Copa do Brasil e Brasileirão, o Grêmio marcou apenas dois gols, fator que colaborou para que o clube buscasse um centroavante no mercado. A tendência é que o ex-jogador de Corinthians e Cruzeiro entre no decorrer do clássico, já que, embora esteja em boa forma física, está sem atuar desde o final de maio.

 

Bobô está à disposição do técnico Roger Machado para estrear pelo Grêmio (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Bobô está à disposição do técnico Roger Machado para estrear pelo Grêmio (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Deixe seu comentário