Com mercado “difícil”, Mourinho abre mão de reforço - Gazeta Esportiva
Com mercado “difícil”, Mourinho abre mão de reforço

Com mercado “difícil”, Mourinho abre mão de reforço

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 11:25

São Paulo, SP

José Mourinho admite dificuldades para ir às compras. (Foto: AFP)


O Manchester United é um dos clubes europeus em pré-temporada nos Estados Unidos. Mesmo distante da Inglaterra, José Mourinho admite estar atento ao mercado, que, segundo o treinador, vive circunstâncias difíceis.

Em coletiva de imprensa, o português admite abrir mão de um dos quatro os reforços pedidos para esta temporada. Até então, apenas dois chegaram: o zagueiro sueco Victor Lindelöf e o atacante belga Romelu Lukaku. Com quatro desfalques por lesão, sendo eles Marcos Rojo, Luke Shaw, Ashley Young e Juan Mata, há a necessidade de buscar pelo menos mais uma contratação.

“Não temos um elenco extenso. Nunca escondi que queria quatro reforços e foi isso que pedi, mas estou disposto a abdicar de um deles porquê o mercado está muito difícil. Não somos um clube que esteja determinado a comprar de forma indiscriminada ou pagar o que os outros querem que paguemos. Por isso, estou disposto a receber três reforços, o que me permitirá equilibrar a equipe”, disse o técnico.

Mourinho ainda comentou as enormes fortunas gastas com transferências nesta janela. Utilizando como exemplo a contratação do lateral Kyle Walker pelo Manchester City, por 57 milhões de euros (quase R$ 207 milhões), fez uma breve análise dos altíssimos valores exigidos pelo mercado. “Estava acostumado a ver grandes clubes pagarem muito dinheiro por grandes jogadores. Agora, todos gastam fortunas em bons jogadores. Há diferença entre os bons e os grandes jogadores. São números loucos por jogadores normais”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado