Com 'medo' de Van Gaal, Pedro repensa ida ao Manchester United - Gazeta Esportiva
Com 'medo' de Van Gaal, Pedro repensa ida ao Manchester United

Com 'medo' de Van Gaal, Pedro repensa ida ao Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 09:23 • Atualizado: 15/08/2015 às 13:49

São Paulo, SP

Barcelona's forward Pedro Rodriguez takes part in a training session at the Sports Center FC Barcelona Joan Gamper in Sant Joan Despi, near Barcelona on August 13, 2015.  AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA
Segundo jornal, atacante temeria relação indigesta de Van Gaal com espanhois (Foto: Quique Garcia/AFP)


Um suposto “medo” do técnico Louis Van Gaal pode frear a ida do atacante Pedro ao Manchester United nesta janela de transferências do futebol europeu. É o que assinalou o jornal inglês “The Guardian”, neste sábado.

Segundo a publicação, Pedro teme, além do estilo "turrão" do treinador holandês, sua relação com jogadores espanhóis como, por exemplo, os goleiros Victor Valdés – amigo do atacante - e David De Gea. O primeiro foi deixado na reserva durante toda a temporada passada e se irritou com a situação, gerando conflito nos bastidores e sendo colocado à venda a pedido de Van Gaal.

Já o segundo, que ainda vive a novela de sua mudança para o Real Madrid, foi afastado pelo técnico nas duas primeiras partidas dos Diabos Vermelhos no Campeonato Inglês – a última delas, a vitória sobre o Aston Villa nesta sexta-feira.

Com uma multa rescisória de 31 milhões de euros (R$ 115 milhões), Pedro é velho interesse do United para a temporada. A mudança para o clube inglês representaria a chance do atacante, com 28 anos de idade, voltar a atuar como titular e, consequentemente, chamar a atenção do técnico Vicente Del Bosque, fisgando uma vaga na seleção espanhola para a Eurocopa de 2016.

No Barcelona, Pedro convive com uma dura concorrência: Messi, Neymar e Luis Suárez, o trio “MSN”. O jogador também foi sondado pelo rival local do United, o Manchester City. A disputa pelo espanhol entre os dois rivais pode aumentar ainda mais nos próximos dias, caso os Citizens não consigam fechar negócio com o belga Kevin de Bruyne, do Wolfsburg-ALE, maior objetivo da diretoria da equipe nesta janela de transferências. Sem ele, o City veria Pedro como uma boa opção.

Conteúdo Patrocinado