Com Malcom no segundo tempo, Bordeaux cede empate no final contra Bastia - Gazeta Esportiva
Com Malcom no segundo tempo, Bordeaux cede empate no final contra Bastia

Com Malcom no segundo tempo, Bordeaux cede empate no final contra Bastia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 11:53 • Atualizado: 20/03/2016 às 12:02

São Paulo, SP

Bordeaux cedeu o empate já no final da partida deste domingo (Foto: GEORGES GOBET/AFP)
Bordeaux cedeu o empate já no final da partida deste domingo (Foto: GEORGES GOBET/AFP)


O Bordeaux recebeu o Bastia na manhã deste domingo em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Francês. Brigando para sair da parte de baixo da tabela, as duas equipes precisavam de um resultado positivo, no entanto, em duelo equilibrado, ficaram apenas no empate em 1 a 1, conquistado já no final do jogo. O brasileiro Malcolm entrou no segundo tempo e teve boa participação no ataque.

O primeiro tempo começou de maneira sonolenta e ambas as equipes não ofereciam grandes emoções para quem acompanhava a partida. Tanto o Bordeaux como o Bastia mantinham cautela e passaram os minutos iniciais se estudando e não conseguindo encaixar uma boa jogada de ataque. Apenas no fim da etapa inicial que os donos da casa começaram a se impor mais no jogo em busca do primeiro gol com o brasileiro Jussiê como principal peça de desafogo, fazendo a transição da defesa para o ataque e ajudando na armação das jogadas. Mesmo com a leve melhora o placar permaneceu inalterado e as equipes acabaram indo para o intervalo.

No segundo tempo o Bordeaux apresentou uma melhora considerável e passou a ser mais agressivo nas ações ofensivas. Buscando dar ainda mais força para o ataque, Ulrich Ramé decidiu tirar o argentino Vada para a entrada do ex-corintiano Malcom. O Bastia só foi responder o perigo dos donos da casa aos 21 minutos, quando Ayité cabeceou e só não marcou por causa da bela defesa de Jerome Prior. Após um início mais agitado, ambas as equipes voltaram a protagonizar um jogo mais cauteloso e conservador.

Diante do término da partida, o Bordeaux tentava chegar ao gol basicamente através de alguns chutes ou de escanteios. Bem postado, o Bastia não permitia aos donos da casa trabalharem bem a bola e acharem espaços. Apesar ineficiência ofensiva, o time de Ulrich Ramé, enfim, conseguiu abrir o placar faltando menos de dez minutos para o apito final. Contento aproveitou cobrança de escanteio de Malcolm para soltar uma bomba no rebote e balançar as redes. No entanto, o Bastia não se abalou e dois minutos depois Ngando deixou tudo igual para os visitantes em boa cabeçada que não teve chances para Prior.

Sem muito tempo para uma reação, o Bordeaux se jogou no ataque, mas não teve tempo o suficiente para conseguir um novo gol. O resultado mantém os donos da casa na 15ª colocação, já o Bastia é o novo 11º colocado com esse ponto somado, roubando a posição do Olympique de Marselha.

Conteúdo Patrocinado