Com mais um show de Aubameyang, Dortmund vence na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Com mais um show de Aubameyang, Dortmund vence na Liga Europa

Com mais um show de Aubameyang, Dortmund vence na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2015 às 14:57 • Atualizado: 22/10/2015 às 17:15

São Paulo, SP

Dortmund's players celebrate a goal during the UEFA Europa League group C football match between Qabala FK and Borussia Dortmund in Baku on October 22, 2015. AFP PHOTO / TOFIK BABAYEV
Aubameyan fez os três gols do Borussia Dortmund na partida (Foto: AFP/Tofik Bayev)


Nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund foi até o Azerbaijão para enfrentar o Gabala, equipe local e, no duelo que abriu a terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa, os alemães saíram vencedores pelo placar de 3 a 1. Os três gols aurinegros na partida foram marcados por Aubameyang, sendo dois na primeira e um na segunda etapa. Já o tento dos mandantes, foi anotado pelo brasileiro Dodô, no último lance do jogo.

Depois de balançar as redes por mais três vezes, Aubameyang se firmou ainda mais como o principal jogador do Borussia neste ano. O gabonês superou o número de gols em relação ao jogos na temporada, agora já são 17 tentos em 16 partidas. Destes, nove no Campeonato Alemão, um na Copa da Alemanha, e sete na Liga Europa. Além disso, o camisa 17 bateu o recorde da Bundesliga ao anotar oito gols nas oito primeiras rodadas do torneio.

Com mais uma vitória, o Borussia Dortmund se mantém na liderança do grupo C da Liga Europa com sete pontos ganhos. A equipe já havia ganho do Ruban Krasnodar por 2 a 1, em casa, e empatado com o Paok por 1 a 1, na Grécia. O Gabala por sua vez segue na última colocação do grupo, com apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, o Borussia encarará o Gabala mais uma vez, no entanto, jogando em solo alemão. A partida irá ocorrer na quinta-feira (05), às 15h (de Brasília) e será válida pela quarta rodada do grupo C da Liga Europa.

O JOGO

Dortmund's players celebrate a goal during the UEFA Europa League group C football match between Qabala FK and Borussia Dortmund in Baku on October 22, 2015. AFP PHOTO / TOFIK BABAYEV
Aubameyang já tem mais gols do que jogos nesta temporada com a camisa aurinegra (Foto: AFP/Tofik Babayev)


Jogando em casa, o desconhecido Gabala não se intimidou ao enfrentar o gigante alemão e partiu para cima no início do jogo. Logo aos sete minutos, Zenjov recebeu nas costas da zaga, avançou e tocou na saída de Weidenfeller. Na área, com o gol aberto, o brasileiro Dodô foi atrapalhado por Ginter e acabou chutando para fora e desperdiçando uma grande oportunidade para os donos da casa.

Aos 11 minutos, o time do Azerbaijão perdeu mais uma chance de abrir o placar. Dodô recebeu na frente do goleiro e tocou por cima. Porém, novamente Ginter estava no caminho do brasileiro e, desta vez, o zagueiro alemão fez o corte em cima da linha.

O Borussia só chegou a assustar aos 23 minutos, quando Kagawa puxou contragolpe e serviu Aubameyang dentro da área. O gabonês dominou bem, mas foi pressionado pela zaga no momento de finalizar e acabou mandando para fora.

Gabala perde muitas chances e Aubameyang confirma boa fase

Dortmund's striker Marco Reus (L) vies for the ball with Qabala's midfielder Olexiy Gai during the UEFA Europa League group C football match between Qabala FK and Borussia Dortmund in Baku on October 22, 2015. AFP PHOTO / TOFIK BABAYEV
Marco Reus é o melhor jogador do time, mas Aubameyang tem sido decisivo (Foto: AFP/Tofik Babayev)


Com 30 jogados, depois de desperdiçar a primeira chance, Aubameyang não perdoou no segundo lance. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou colocado, no ângulo, sem chances para Bezotosny, goleiro do Gabala.

Sete minutos depois, o gabonês fez mais um para dar tranquilidade aos alemães. Depois de uma boa troca de passes no meio de campo, Aubameyang acelerou a jogada e tabelou com Kagawa. O atacante recebeu de volta e velocidade e só tirou do goleiro Bezotosny para fazer o segundo dos aurinegros.

No último lance do primeiro tempo, o Gabala desperdiçou mais uma chance. Após cruzamento na área, Weidenfeller saiu mal do gol e a bola ficou pingando na área, mas Stankovich, livre e sem goleiro, mandou por cima do gol.

O segundo tempo ficou morno até os 25 minutos, quando Hofmann recebeu lançamento longo, dominou já tirando do zagueiro e ficou na frente de Bezotosny. O goleiro, no entanto, fechou bem o ângulo e impediu o terceiro.

Aubameyang faz mais um e fecha o placar no Azerbaijão

Se Bezotosny salvou o gol de Hofmann, o goleiro não teve chances de impedir mais de Aubameyang. Após cobrança de escanteio, Bender emendou de primeira e Bezotosny fez nova grande defesa. No rebote, o gabonês, com o gol livre, fez o terceiro.

Ainda houve tempo para Aubameyang quase fazer seu quarto gol na partida. O gabonês recebeu dentro da área, girou rápido e finalizou bem, mas Bezotosny fez ótima defesa.

Já no último lance do jogo, o brasileiro Dodô aproveitou o bate rebate na área e mandou a bola para as redes, fazendo seu quarto gol na Liga Europa, mas que não impediu a derrota da equipe do Azerbaijão.

Qabala's defender Ricardinho (L) vies for the ball with Dortmund's midfielder Ilkay Guendogan during the UEFA Europa League group C football match between Qabala FK and Borussia Dortmund in Baku on October 22, 2015. AFP PHOTO / TOFIK BABAYEV
Gabala, equipe do Azerbaijão, desperdiçou duas chances claras de gol quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0 (Foto: AFP/Tofik Babayev)


Abaixo, todos os jogos da terceira rodada da Liga Europa:
FK Qabala 1 x 3 Borussia Dortmund
Dnipro 0 x 1 Saint-Etienne
Lazio 3 x 1 Rosenborg
Lokomotiv Moscow 1 x 1 Besiktas
Sporting CP 5 x 1 Skenderbeu
Basel 1 x 2 Belenenses
Fiorentina 1 x 2 Lech Poznan
Anderlecht 2 x 1 Tottenham Hotspur
Monaco 1 x 0 Qarabag FK
APOEL 2 x 1 Asteras Tripolis
Schalke 04 2 x 2 Sparta Prague
AZ Alkmaar 0 x 1 Augsburg
Partizan Beograd 0 x 2 Athletic Bilbao
17:05 Fenerbahce x Ajax
17:05 Molde x Celtic
17:05 Bordeaux x Sion
17:05 Liverpool x Rubin Kazan
17:05 PAOK Thessaloniki FC x FC Krasnodar
17:05 FC Midtjylland x SSC Napoli
17:05 Legia Warszawa x Club Brugge
17:05 Rapid Wien x Viktoria Plzen
17:05 Villarreal x Dinamo Minsk
17:05 Braga x Marseille
17:05 Liberec x FC Groningen

Conteúdo Patrocinado