Com Maicon em dúvida, Grêmio tem três retornos garantidos contra o Flu - Gazeta Esportiva
Com Maicon em dúvida, Grêmio tem três retornos garantidos contra o Flu

Com Maicon em dúvida, Grêmio tem três retornos garantidos contra o Flu

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

28/09/2015 às 17:44

Porto Alegre, RS

Marcelo Oliveira retornou aos treinos e pode ser utilizado em clássico contra o Inter (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Poupado contra o Avaí, Marcelo Oliveira volta a ser titular do Grêmio contra o Fluminense na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Três jogadores que não atuaram na partida deste sábado, diante do Avaí, têm retorno garantido ao time do Grêmio para a partida desta quarta, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O meia Douglas e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, ambos poupados para evitar desgaste físico, retornam normalmente à equipe. Já o zagueiro Rafael Thyere volta a formar a dupla de defesa com o equatoriano Erazo, já que Bressan não pode atuar contra o Flu por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Flamengo.

A principal dúvida gremista é o volante Maicon. Com dores musculares na coxa, o capitão gremista teve lesão constatada no local na semana passada. Sua escalação depende de uma nova avaliação médica. Caso ele não possa atuar, Edinho segue na equipe ao lado de Walace. Também em recuperação de lesão na coxa, o zagueiro Pedro Geromel deve retomar as atividades com bola nesta segunda, mas não terá condições de entrar em campo. Sua volta deve ocorrer após a parada para as Eliminatórias.

O mistério que o técnico Roger Machado poderá fazer está no ataque. Com a volta de Douglas, algum dos quatro homens ofensivos que estiveram na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí terá de deixar o time. Como Luan e Giuliano sempre foram titulares com Roger, Bobô e Pedro Rocha são os principais candidatos ao banco de reservas. Também não pode ser descartada a hipótese de ambos saírem da equipe para a entrada de Fernandinho, outro que não atuou neste final de semana.

Para chegar à semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio precisa vencer o Fluminense por qualquer placar. Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis, e empate com gols elimina os gaúchos. A Arena deverá receber um público grande nesta quarta. Dois setores já estão com ingressos esgotados, o que totaliza 15 mil bilhetes vendidos, além dos sócios. O jogo está marcado para as 22h, horário de Brasília.

Conteúdo Patrocinado