Com Longuine de volta, Dorival relaciona 23 atletas para estreia - Gazeta Esportiva
Com Longuine de volta, Dorival relaciona 23 atletas para estreia

Com Longuine de volta, Dorival relaciona 23 atletas para estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 15:07

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior divulgou, nesta sexta-feira, a lista de relacionados para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Maracanã. A grande novidade entre os jogadores convocados é a presença de Rafael Longuine, que volta a ficar à disposição do treinador após tragédia familiar que vitimou seus pais.

Se Longuine volta a lista de relacionados, quem fica de fora é Cleber. O zagueiro, que atuou durante os 90 minutos da partida contra o Paysandu, na última quarta-feira, que garantiu o Santos nas quartas de final da Copa Brasil, está com um desgaste muscular e será poupado do confronto diante do Fluminense para estar em condições de jogar contra o The Strongest, na próxima quarta, pela Copa Libertadores da América.

Rafael Longuine. à direita, volta a aparecer em lista de relacionados do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


A ausência de Cleber faz com que o Peixe vá para o jogo contra o Fluminense com apenas dois zagueiros de origem: Fabián Noguera e Lucas Veríssimo. Os demais defensores do elenco, David Braz, Luís Felipe e Gustavo Henrique seguem em processo de recuperação de lesão e ainda não estão em condições de jogo.

As laterais também são motivo de preocupação para Dorival Júnior. Com Zeca e Caju no departamento médico, o comandante santista tem apenas Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz à disposição, o que significa que o Santos terá somente um lateral de origem no banco de reservas.

Confira a lista de relacionados do Santos para a partida contra o Fluminense:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Zagueiros: Fabián Noguera e Lucas Veríssimo
Laterais: Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz
Meio-campistas: Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Conteúdo Patrocinado