Com Jonathan, treino do Flu é interrompido por invasão do gramado - Gazeta Esportiva
Com Jonathan, treino do Flu é interrompido por invasão do gramado

Com Jonathan, treino do Flu é interrompido por invasão do gramado

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 18:10 • Atualizado: 15/09/2015 às 18:27

São Paulo, SP

Após os protestos no desembarque do Fluminense, na noite desta segunda-feira, a torcida voltou a mostrar sua insatisfação, desta vez nas Laranjeiras. Nesta tarde, o treino, que contou com a presença do recém-contratado Jonathan, foi marcado pela hostilidade e chegou a ser interrompido por invasão de campo.

Cerca de 60 tricolores, a maioria integrante de torcidas organizadas, foram os responsáveis pela tensão. Antes do início das atividades, um grupo tentou invadir a sede social do clube, mas foi contido pelos seguranças. Porém, alguns conseguiram acessar as dependências, uma vez que a entrada de sócios não pode ser impedida. Os principais alvos dos protestos foram o atacante Fred e o zagueiro Gum.

Além deles, o presidente do Flu, Peter Siemsen, e o vice de futebol, Mário Bittencourt, não foram poupados. A torcida estampou faixas com dizeres como "Fora, Mário incompetente", "Xerém faz, diretoria vende" e “Peter rumo à Tóquio”.

O técnico Enderson Moreira, também hostilizado, comandava um treino com os reservas até que um torcedor invadiu o campo. Ele conversou com Edson e Antônio Carlos – o zagueiro deve substituir Gum, suspenso, contra o Palmeiras. Entretanto, os seguranças retiraram o tricolor, e o trabalho foi paralisado por 10 minutos. Mário Bittencourt ainda apareceu no gramado falando ao telefone. Pouco depois, algumas pessoas que estavam do lado de fora da sede tentaram entrar, e a polícia foi chamada.

O torcedor responsável pela invasão é conhecido como Curumim e é membro de uma das torcidas organizadas do Fluminense. Ele foi preso em agosto de 2012 acusado de participar de um assalto e espancamento a dois vascaínos.

Após a confusão, Ronaldinho Gaúcho, que havia participado do aquecimento, não continuou em campo. O lateral direito Jonathan, anunciado pelo clube na segunda-feira, treinou pela primeira vez nas Laranjeiras, correndo ao redor do gramado. Os titulares, por sua vez, ficaram apenas na academia, com exceção do goleiro Diego Cavalieri.

Na saída dos atletas das Laranjeiras, os torcedores continuaram os protestos, e os seguranças protegeram os carros dos jogadores. O arqueiro foi chamado de "mercenário" e cédulas de dinheiro foram exibidas. Apesar da confusão, o zagueiro Leandro Euzébio foi visitar os ex-companheiros.

Sob o clima tenso, a equipe tricolor encerrou sua preparação para encarar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos, o Fluminense foi derrotado em cinco ocasiões e empatou em uma. Com isso, ocupa a 11ª colocação da tabela, com 34 pontos, a sete do G4 e da zona de rebaixamento.

O lateral direito Jonathan correu ao redor do gramado e presenciou os protestos (Foto: Bruno Haddad/FFC)
O lateral direito Jonathan correu ao redor do gramado e presenciou os protestos da torcida (Foto: Bruno Haddad/FFC)

Conteúdo Patrocinado