O Santos não deve ter surpresas para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o técnico Dorival Júnior optou mais uma vez por fazer mistério para o confronto, assim como já havia acontecido na véspera do clássico diante do Palmeiras. Desta vez, o comandante não confirmou a presença de Vitor Bueno.
"Ele está recuperado, treinou bem, mas vamos ver se ele sai jogando ou se fica como opção", afirmou Dorival, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
Apesar de tentar esconder o jogo, o meia deve começar a partida em Campinas como titular. Após ser poupado no clássico, Bueno treinou normalmente durante a semana irá substituir o suspenso Lucas Lima. Com isso, Jean Mota continua entre os titulares e entrará como meia-armador da equipe, assumindo a posição deixada pelo camisa 10.
Com a suspensão de Lucas Lima, Jean Mota segue como titular e assume o posto de armador (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Em contrapartida, o alvinegro perdeu o zagueiro Luiz Felipe para a reta final do Brasileirão e até mesmo para o início da próxima temporada. Após ser substituído sentindo muitas dores na vitória sobre o Verdão, o defensor teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e fica no estaleiro por até sete meses. Por conta disso, o argentino Fabián Noguera assume a vaga nas últimas cinco rodadas da competição.
Após realizar a última atividade no CT Rei Pelé, o Peixe viaja para Campinas no fim da tarde desta sexta-feira. O provável time que encara a Macaca será formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.