Com gols no final do jogo, Real Sociedad e Athletic Bilbao empatam na La Liga - Gazeta Esportiva
Com gols no final do jogo, Real Sociedad e Athletic Bilbao empatam na La Liga

Com gols no final do jogo, Real Sociedad e Athletic Bilbao empatam na La Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2021 às 18:21

São Paulo, SP

Em jogo com dois gols no final do segundo tempo, Real Sociedad e Athletic Bilbao acabaram em empate por 1 a 1 no Estádio Municipal de Anoeta. A partida desta tarde de quarta-feira reeditou a final da Copa do Rei da Espanha, vencida pela Sociedad.

Com o resultado, a Real Sociedad sobe para a quinta colocação da La Liga, com 46 pontos acumulados. O empate deixa o Athletic Bilbao com 36 pontos, na décima colocação. A equipe não vence há quatro jogos na competição.

O primeiro tempo foi bem equilibrado entre as duas equipes, com muita disputa pela posse de bola e os dois ataques trabalhando bastante, mas falhando na hora de finalizar a gol. A melhor chance da metade inicial foi do Bilbao, com Inaki Williams aos 16 minutos.



A Real Sociedad voltou melhor para a segunda etapa, mas seguiu parando na defesa dos visitantes e no bom desempenho do goleiro espanhol Unai Simón. Apenas aos 39 minutos saiu o primeiro gol do jogo, do Athletic Bilbao. Asier Villalibre aproveitou bola cruzada na área por Berenguer e cabeceou para o fundo das redes.

No desespero, a Real Sociedad encontrou um belo gol de empate aos 43 minutos, com o jovem atacante Roberto López. Ele recebeu cobrança de escanteio curta no lado do campo e tentou um cruzamento, que acabou enganando o goleiro do Bilbao e indo direto para o gol, no ângulo.

As duas equipes já voltam a campo neste fim de semana. Primeiro, o Bilbao recebe o lanterna Alavés no Estadio San Mamés no sábado, às 11h15 (de Brasília). No domingo, é a vez da Real Sociedad visitar o Valencia no Estádio de Mestalla. O jogo está marcado para as 11h15.

Conteúdo Patrocinado