Com gols de Lucas e Marquinhos, PSG goleia por 5 a 0 e se iguala a Monaco - Gazeta Esportiva
Com gols de Lucas e Marquinhos, PSG goleia por 5 a 0 e se iguala a Monaco

Com gols de Lucas e Marquinhos, PSG goleia por 5 a 0 e se iguala a Monaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2017 às 14:08 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:38

São Paulo, SP

O PSG venceu o Bastia por 5 a 0, neste sábado (Foto: Franck Fife/AFP)


Matematicamente, o Paris Saint-Germain ainda tem chances de ultrapassar o líder Monaco no Campeonato Francês e, para isso, precisa fazer o seu dever de casa. Foi o que aconteceu na partida deste sábado, em que o time goleou o Bastia por 5 a 0 no Parque dos Príncipes e chegou a 83 pontos somados na tabela de classificação, igualando-se ao líder do Principado. Superior durante toda a partida, os gols ficaram por conta de Lucas, Verratti, Cavani (dois) e Marquinhos.

Com destaque para a atuação dos brasileiros, que criaram várias jogadas perigosas, o PSG entrou em campo com bastante confiança. Logo nos primeiros minutos de partida, a equipe de Paris fez a defesa dos adversários trabalhar. Mas foi somente aos 31 minutos de jogo que Lucas recebeu um presente do companheiro Matuidi, que cruzou rasteiro para o meio da pequena área adversária e deixou livre para o brasileiro arrematar para o fundo das redes, abrindo o placar no Parque dos Príncipes.

Três minutos depois, foi o italiano Marco Verratti quem se consagrou e ampliou para os donos da casa. A jogada, porém, foi polêmica, pois o goleiro adversário Leca estava distraído ajudando Matuidi, que havia acabado de cair próximo ao gol, mas Verratti arriscou e chutou de longe mesmo assim, sem chances para o arqueador do Bastia. Após o lance, os jogadores visitantes foram para cima do árbitro da partida, e do volante que marcou o tento, para reclamar da falta de fair play.

No segundo tempo, o Paris Saint-Germain continuou mandando na partida e criou ótimas chances de gol. Tanto que, aos 24 e 26 minutos, o atacante Cavani fez dois gols, mas o juiz marcou impedimento e anulou ambos. Ainda assim, o uruguaio não desistiu e buscou a oportunidade, aos 31, quando aproveitou uma boa chance e marcou o terceiro da equipe de Paris.

Poucos minutos depois, Cavani poderia ter ampliado novamente para os mandantes. O jogador sofreu um pênalti na pequena área adversária e tentou converter, mas o goleiro Leca fez uma grande defesa e não deixou os parisienses marcarem o quarto naquele minuto.

Passeio em Paris -   Mais uma vez um brasileiro brilhou e marcou o quarto para os donos da casa. Na verdade, foi Lo Celso quem passou batido pela defesa do Bastia e deu um leve toque de cobertura sobre Leca, mas o zagueiro Marquinhos tocou na bola, que já estava cruzando a linha do gol e levou o crédito.

Quando o Bastia pensou que já tinha acabado, o atacante uruguaio veio e fez mais um. Aos 43 minutos da última etapa, Cavani apareceu sozinho, furou a zaga adversária e fez o quinto da equipe de Paris, fechando o placar para os concorrentes ao título.

Num duelo entre dois extremos da tabela de classificação, a vitória do PSG dificultou ainda mais a situação do Bastia, que se encontra em último lugar, com apenas 31 pontos somados durante a competição. Já os parisienses precisavam do resultado caso ainda quisessem brigar pelo título. Vitoriosos, a equipe chegou a 83 pontos e igualou-se ao líder Monaco, que está com dois jogos a menos.

Conteúdo Patrocinado